Vitinho não é mais jogador do Flamengo. O clube carioca anunciou nesta segunda-feira (29) a transferência do meia-atacante para o Al Attifaq, da Arábia Saudita. O Rubro-Negro não receberá qualquer valor pela saída do atleta, mas manterá 35% dos direitos econômicos do camisa 11, que deixaria o Ninho do Urubu de graça no final deste ano.
+ Erick Pulgar celebra estreia pelo Flamengo e fala sobre adaptação: ‘Me sinto 100%’
+ Com David Luiz, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Vélez
Vitinho perdeu espaço com Dorival Júnior e foi colocado como carta fora do baralho no trabalho do treinador. O jogador recebeu oportunidades, mas não correspondeu e chegou a ser vaiado contra o Coritiba, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na temporada 2022, o meia-atacante fez 22 partidas e não marcou nenhum gol.
O jogador assinará contrato válido por três temporadas com os árabes. O Al Attifaq anunciou a contratação do meia-atacante com referências ao samba e pintando o cabelo do jogador de verde e amarelo.
O Flamengo se despediu do jogador com uma mensagem de agradecimento, relembrando os gols e títulos que Vitinho conquistou pelo clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Contratado em 2018 por 10 milhões de euros, Vitinho chegou ao Flamengo como transação mais cara do clube na época. O meia-atacante disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. Conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.