Futebol americano

Estreia no boxe profissional de Frank Gore anunciada para 14 de maio

Frank Gore, um dos maiores running backs da história da NFL fará sua estreia profissional no mundo do pugilismo no dia 14 de março.
NFL.com/Divulgação

Um dos maiores running backs de todos os tempos da NFL, Frank Gore deixou claro que seus dias nos gramados estão chegando ao fim. Todavia, apesar de aposentar o capacete e as chuteiras, Gore explorará novos terrenos.

O lendário running back trocará o par de luvas. Ele deixará de lado as que tanto o ajudou a quebrar tackles na carreira pelas trincheiras para colocar as tradicionais de pugilista. Sim, Frank Gore subirá pela primeira vez em um ringue de boxe profissional. Sua estreia será no dia 14 desse mês em Jackson, Mississippi, no card promocional Gamebred, anunciado nesta segunda-feira (4).

O adversário ainda não foi anunciado para Gore, que tem 38 anos, mas fará 39 na noite da luta, já que também é seu aniversário. O evento será transmitido no FITE.

A Gamebred Promotions é a entidade promocional do astro do UFC Jorge Masvidal e o card contará com lutas de boxe e artes marciais mistas.

Na semana passada, Gore anunciou suas intenções de assinar um contrato de um dia com o San Francisco 49ers e depois se aposentar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Frank Gore é um veterano de 16 temporadas da NFL que jogou por cinco times e produziu 16.000 jardas em sua carreira, que é o terceiro de todos os tempos e atrás apenas de Emmitt Smith e Walter Payton nos livros do recorde da história da liga.

Escolhido na terceira rodada do Draft da NFL de 2005 pelos Niners, Gore jogou 10 temporadas em San Francisco antes de passagens por Indianapolis Colts, Buffalo Bills, Miami Dolphins e New York Jets, mas não joga desde 2020 com a equipe da AFC de Nova York.

Gore já havia participou de uma luta de boxe, mas essa de exibição, contra o ex-jogador da NBA Deron Williams em meio a uma onda de lutas de boxe entre celebridades, muitas vezes envolvendo atletas de outros esportes. Gore perdeu por decisão dividida, mas claramente não foi impedido de tentar outra vez.

Enquanto uma aposentadoria oficial da NFL ainda está em andamento para Gore, uma data oficial para sua estréia no boxe profissional foi anunciada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo