A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo H da Copa Libertadores 2022 deu um alívio para o técnico Paulo Sousa. Após uma semana conturbada no comando do time, o treinador português comemorou o triunfo em Lima, no Peru. Apesar dos três pontos conquistados fora de casa, o mister comentou sobre o desempenho da equipe e pregou que a noite em solo peruano era de consistência.
– Hoje era o dia de consistência no nosso jogo com vistas ao resultado, iniciar bem esta competição bem prestigiada. E queríamos prestigiá-la exatamente com uma vitória. Daí a consistência, intensidade, procurar ter um elemento importante como foi o Andreas numa linha mais alta de pressão para podermos a partir daí através dessa mesma pressão podemos ter os nossos espaços de forma a podermos ter ataques mais rápidos, atacar bem os espaços de profundidade. Porque era uma equipe que dava essa mesma possibilidade de profundidade. Penso que a equipe fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para poder sair daqui vencedora – disse o treinador.
+ Atuações ENM: Flamengo joga mal, mas Bruno Henrique e Matheuzinho salvam o time; veja as notas
Paulo Sousa também falou sobre as dificuldades de relacionamento com o elenco. Após o vice-campeonato estadual, problemas com jogadores foram expostos, mas na entrevista coletiva concedida depois da vitória na Libertadores, o técnico fez questão de colocar panos quentes e dizer que o foco é no trabalho à frente da equipe.
– Estou focadíssimo em alinhar todos nós naquilo que é o nosso trajeto, que é procurar ganhar todos os jogos com o máximo de qualidade e empenho para podermos chegar às vitórias. Sou muito focado no dia a dia. Numa equipe de trabalho, se tem muitas pessoas. Muitas personalidades, e nós com certeza estamos muito alinhados e muito focados em ganhar jogos – afirmou o português.
O treinador também falou sobre os momentos de instabilidade vividos antes da partida, por causa da indefinição da realização da partida e dos protestos que tomaram conta da capital peruana. Paulo Sousa destacou a união do grupo para vencer o momento difícil e o adversário no estádio Nacional de Lima.
– Todos somos Flamengo, todos somos uma família. Quanto mais unidos e entrosado estivermos, mais vitórias vamos conquistar A única forma de lidarmos com qualquer tipo de problema é estarmos focados no que controlamos. Hoje tínhamos que tomar decisões antes desse jogo. Estivemos focados para esse jogo. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. Hoje era um dia de consistência no jogo com vista aos resultados. Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor – disse Paulo Sousa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.