Na última terça-feira (5) o Athletico visitou o Caracas pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América pelo grupo B. O Furacão teve mais posse de bola mas apesar do domínio não conseguiu concluir em gol e saiu da Venezuela com um empate amargo e muitas críticas sobre o futebol apresentado.
Pela estreia a expectativa era de vitória athleticana que deixaria mais tranquila a busca por uma vaga na próxima fase da competição, mas a falta de eficiência do rubro-negro em converter as chances criadas resultou em um melancólico 0 a 0 que abre a campanha brasileira e já deixa algumas dúvidas sobre a sequência da temporada.
Apesar do amplo domínio e da diferença técnica ser diferente, o time venezuelano teve chances de anotar o gol da vitória, feito evitado por defesas importantes de Bento, que fez a sua estreia como goleiro titular após a saída de Santos negociado. A dupla de zaga não conseguiu dar maior proteção ainda que pouco exigida era exposta a alta velocidade do ataque dos donos da casa.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Fazendo a sua estreia oficial, Tomás Cuello jogou pelo lado esquerdo e foi bastante acionado no primeiro tempo onde conseguiu através da velocidade tentar fazer o gol athleticano, mas foi barrado pela marcação. No segundo tempo acabou substituído para a entrada de Victor Bueno que jogou os minutos finais da partida na tentativa de algo diferente para sair com a vitória.
O rubro-negro vai voltar a campo ainda neste domingo (10) para enfrentar o São Paulo fora de casa, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. A delegação athleticana desembarca em Curitiba nesta quarta-feira (6) e já inicia a preparação para o confronto, onde poderá ter mais um retorno e mais uma estreia; retorno de Vitinho e estreia de Canobbio que ficaram em Curitiba e agora estão a disposição de Alberto Valentim.