Lutas

Khamzat Chimaev já se declara ‘campeão’ e detona rivais dos meio-médios do UFC

Khamzat Chimaev posa para foto (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Talvez muito mais que as lutas por título, o duelo mais falado do UFC 273, neste sábado (9), é o entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho. Principalmente por toda a atenção que o russo tem tido desde que surgiu como um ‘furacão’ no Ultimate, em 2020.

O ‘Borz’, no entanto, não parece intimidado com o fato de ter que enfrentar pela primeira vez um dos ‘tops’ do ranking dos meio-médios. Tanto que, no media day do evento, já se declarou como ‘campeão’ e aproveitou para provocar o atual dono do cinturão, Kamaru Usman, afirmando que o nigeriano estaria ‘fugindo dele’.

LEIA TAMBÉM

+ Zumbi Coreano usa experiência de luta contra José Aldo para encarar nova chance de cinturão

+ Volkanovski se vê em ‘outro nível’ antes de luta contra Zumbi Coreano

– Já sou o campeão. Esse cara (Usman) não quer me enfrentar, fala que vai fazer cirurgia e agora quer lutar boxe. Ele pode operar o braço dele e depois ir lutar boxe; Eu não sei. O outro (Leon Edwards) não enfrentou ninguém do top 10. Eles sempre encontram alguma desculpa. Já sou o campeão e as pessoas sabem disso – disparou Chimaev.

– Eles tem que me dar esse cinturão, vou passar por cima de todo mundo. Se eu fizer isso, eles terão que me dar o cinturão. Quem é o próximo? Não estou nem aí. Se eles forem colocar o Usman e Leon para lutar, quem se importa com eles? O Dana quer fazer essa luta e ninguém a mínima para eles. Todos querem me ver acabar com os dois. Se eu lutasse com os dois ao mesmo tempo, eu venceria os dois – completou.

Mas não apenas o campeão da divisão e o futuro desafiante ao título dos meio-médios foram alvo das provocações de Chimaev. O lutador russo também dirigiu-se contra Colby Covington e até Durinho também foi bastante criticado pelo ‘Borz’ em sua entrevista.

– Ficaria feliz se me deixassem lutar com o Colby, mas eu não sei. Porque ele vai chamar a polícia, ele vai chamar a polícia. Dana White irá para a cadeia se ele marcar essa luta. Ele fala demais na mídia e, quando enfrenta os caras frente a frente, vai chamar a polícia, É uma v*** – provocou o checheno.

– E o que o Durinho fez nessa divisão? Ele perdeu para o Usman, perdeu e foi chorar. Ele venceu um cara mais velho, o Demian Maia, que tem 40 anos. E quem mais? Lutei no peso-médio e meio-médio e ele vem do peso-leve, perde e começa a chorar. Ele não vai fazer nada comigo e irei acabar com ele – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo