Lutas

Zumbi Coreano usa experiência de luta contra José Aldo para encarar nova chance de cinturão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (9), Chan Sung Jung lutará para tentar fazer história para a Coreia do Sul no UFC. O Zumbi Coreano encara Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 275 com o objetivo claro de trazer para seu país o primeiro cinturão do Ultimate, neste caso o da categoria dos penas. Algo com o qual já teve sua chance há quase uma década.

Em 2013, o sul-coreano teve sua primeira oportunidade de lutar por um título ao enfrentar José Aldo. No Rio de Janeiro, o Zumbi foi derrotado pelo brasileiro, que até então reinava na categoria. Uma experiência que o fez aprender muito para o momento de agora.

LEIA TAMBÉM

+ Volkanovski se vê em ‘outro nível’ antes de luta contra Zumbi Coreano

– Estive nervoso durante a preparação para minha primeira luta pelo título. Tudo era novo para mim e eu era jovem. Na idade em que eu estava na época era algo que me deixava nervoso. Mas agora, estou mais velho, menos nervoso e bem mais experiente. Estou mais preparado agora do que quando enfrentei o Aldo – disse o Zumbi Coreano no media day do UFC 273.

– Quando eu estive no Brasil para enfrentar José Aldo, os brasileiros falaram que eu iria perder e que eu poderia morrer no octógono. Aquilo foi um tanto ameaçador e me fez ficar mais nervoso. Por causa dessa experiência que eu tive, não me importo mais com esse tipo de coisa. Estou preparado – completou.

Desde aquela luta, o Zumbi Coreano lidou com várias lesões e um tempo servindo ao exército da Coreia do Sul antes de voltar e, agora, ter a nova chance de lutar pelo cinturão dos penas. Contra Volkanovski, ele terá a chance de colocar em prática as lições que aprendeu na derrota de nove anos atrás para o brasileiro.

– Tive mais medo do José Aldo porque achei que ele iria me nocautear. Nesse sentido, o Aldo está no topo, mas vejo ‘Volk’ como alguém inteligente. Por isso não me vejo ele me nocauteando, então, por isso, em termos de ‘QI de luta’, ele talvez seja o melhor que já encontrei – comentou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo