Na noite desta quarta-feira (6), América e ABC se enfrentaram pela final do segundo turno da Copa Rio Grande do Norte, e com o empate em 0 a 0, a torcida americana voltou a gritar é campeão após três anos. Com o título do América, teremos a final do Campeonato Potiguar entre as duas equipes, com vantagem abecedista, por causa da melhor campanha na competição.
RESUMO DO JOGO
A primeira etapa já começou fechando o tempo antes dos cinco minutos. Em disputa de bola, Ítalo Henrique deixou o braço no Thiaguinho e os jogadores já foram reclamar de Zandick Gondim. Aos oito, a primeira chegada alvirrubra na Arena das Dunas, em cobrança de falta, Téssio arriscou de longe e Pedro Paulo teve que tirar para escanteio, cinco minutos depois, foi a vez de Araújo ganhar de Erick Varão, arriscar de longe e assustar a meta abecedista. Aos 18 minutos, o VAR foi acionado pela primeira vez no futebol potiguar para anular o pênalti de Eduardo em Wallace Pernambucano. Seis minutos depois, foi a vez da torcida abecedista reclamar do VAR, que não marcou o pênalti de Lucas Rex em Allan Dias, que teve que ser substituído. No último lance da primeira etapa, a grande chance da etapa em chute do Kelvin, por cobertura, para a defesa de Bruno Pianissolla.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.
Na segunda etapa, o ABC começou muito melhor e abriu o placar, aos 3 minutos, com Ícaro, mas o gol foi anulado pelo impedimento de Richardson na origem do lance. Aos 9, Wallyson imitou Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002, mas o goleiro Bruno estava esperto para tirar um golaço na Arena. Aos 14, o ABC chegou de novo, com cabeceio de Eduardo, mas Bruno fez uma grande defesa. Aos 29, começou a confusão com empurrões e agressões, forçando a expulsão de Zé Eduardo e Jefinho. Na reta final, Ítalo Henrique voltou a assustar a meta americana, mas o América levanta a taça após três anos!
CLASSIFICAÇÃO E AGENDA
Com o título do segundo turno do América, a final do Campeonato Potiguar será entre ABC e América, mas as datas ainda não foram confirmadas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, com decisão a ser disputada no Frasqueirão.