O Barcelona ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga Europa. Apesar de ser considerado o favorito para o confronto, o clube catalão não conseguiu superar o adversário e agora terá que vencer o segundo jogo, no Camp Nou, para se garantir na semifinal. Após a partida, o técnico Xavi Hernández destacou a força do Eintracht e garantiu estar completamente confiante na classificação.
— Nós tivemos um jogo com um nível de exigência muito elevado, muito difícil. O Einthacht é um time muito bom e organizado principalmente na defesa. Eles criaram muitas chances em contra ataques, como já é algo tradicional do estilo de jogo deles. Agora é hora de mostrar o nosso verdadeiro nível em casa, no Camp Nou. Vamos precisar dos nosso torcedores. Será bastante difícil, mas nós podemos alcançar essa classificação — afirmou Xavi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora o resultado não tenha sido aquilo que foi planejado pelo Barcelona, o clube catalão aumentou para 14 jogos a sua sequência de invencibilidade na temporada europeia. A última derrota aconteceu no dia 20 de janeiro, para o Athletic Bilbao, durante a Copa do Rei. Desde então são dez vitórias e quatro empates.
Se mantiver a invencibilidade, o Barcelona vai ficar muito próximo de alcançar a classificação para a semifinal da Liga Europa. Quem vencer o compromisso, garante a vaga e, em caso de empate, a disputa pela classificação vai para os pênaltis. Atuando em casa, o Barcelona espera usar a sua força no Camp Nou para superar o Eintracht.
Antes de voltar as atenções para a Liga Europa, o clube catalão vai entrar em campo no próximo domingo (10), às 16hs (de Brasília), quando vai visitar o Levante, pela 31ª rodada da LaLiga. A equipe está atualmente na segunda colocação da competição nacional, com 57 pontos. O Real Madrid, que lidera o torneio, tem 12 pontos a mais.