Campeonato Brasileiro

Cuiabá derrota o Fortaleza no Castelão e larga com triunfo no Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Na noite deste domingo (10), Fortaleza e Cuiabá fizeram sua estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A e o Dourado levou a melhor. O duelo terminou com a vitória do Cuiabá por 1 a 0, com gol marcado por Everton, ainda na primeira etapa.

DETALHES DA PARTIDA

A partida se iniciou equilibrada, mas com poucas ações. Era o Fortaleza quem dominava a posse da bola e ditava o ritmo. No entanto, na sua primeira chegada, aos 7 minutos Everton aproveitou o desvio e chutou no canto, inaugurando o placar para o Cuiabá no Castelão.

No restante da primeira etapa os times ainda tiveram algumas boas chances, mas sem sucesso. O Leão buscava empatar a partida, já o Dourado queria o segundo gol. No fim, de nada adiantou e os visitantes desceram para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto Rodriguinho pegou o rebote do lateral cobrado na área, cortou pro meio e chutou rasteiro. Max Walef defendeu no meio do gol. Logo após, o Tricolor respondeu e Matheus Jussa chutou forte da entrada da área para a defesa de Walter.

A segunda etapa foi movimentada no início, mas com o decorrer do jogo foi se tornando muito travada e com muitas faltas. O Cuiabá tinha claro o seu jeito de jogar e ficou atrás, apenas administrando o resultado. Já os donos da casa foram com tudo pelo empate, chegando a ter até cinco atacantes em campo.

Entretanto, o resultado persistiu e o Cuiabá estreia no Brasileirão 2022 com uma importante vitória fora de casa por 1 a 0.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Cuiabá soma os primeiros três pontos na competição e ocupa, momentaneamente, a sétima colocação; já o Fortaleza fica em 15° na tabela do campeonato. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Na próxima partida, o Fortaleza encara o River Plate, na Argentina, pela Libertadores, na quarta-feira (10), às 21h. Já o Cuiabá também vai à Argentina jogar na quarta para enfrentar, pela Sul-Americana, o Racing, em Avellaneda, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo