O Juventude e Red Bull Bragantino empataram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (11). O jogo ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe paulista até saiu na frente no placar, com Miguel, porém o alviverde igualou o placar ainda no primeiro tempo com o gol contra de Renan, e virou no segundo tempo com Óscar Ruiz. Já no fim, Renan se redimiu da falha e empatou para o Bragantino, finalizando o jogo em 2 a 2.
Com a vitória, o Juventude soma o primeiro ponto no Brasileirão, ficando na 9ª posição. O Papo volta a campo no próximo sábado (16), jogando fora de casa contra o América-MG, pela 2ª rodada do Brasileirão
O Red Bull Bragantino também soma um ponto e ocupa a 8ª colocação. O próximo compromisso do Massa Bruta é pela Copa Libertadores, jogando na Argentina contra o Velez Sarsfield, na próxima quinta-feira (14).
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O Juventude começou a partida pressionando bastante a saída de bola do Red Bull Bragantino, e com isso conseguiu criar as primeiras chances da partida. Mesmo com o alviverde melhor, foi a equipe paulista que abriu o placar aos 11 minutos, após Miguel desviar um chute de Lucas Evangelista e tirar qualquer chance de defesa do goleiro César. A equipe Gaúcha seguiu no ataque, e aos 29 minutos chegou ao empate. Jadson fez ótima inversão para Rodrigo Soares, que cruzou na pequena área e contou com o desvio do zagueiro Renan, que acabou marcando contra ao tentar cortar. Depois do empate o jogo ficou bastante equilibrado, com o Juventude propondo um pouco mais o ataque, porém nenhuma das equipes conseguiu levar grande perigo.
SEGUNDO TEMPO DE MENOS CHANCES E EMPATE NOS ÚLTIMOS MINUTOS
O Red Bull Bragantino voltou melhor para a segunda etapa, ocupando mais o campo de ataque. Notando as dificuldades de sua equipe, o técnico Eduardo Baptista fez substituições. O meia Óscar Ruiz, que havia entrado há poucos instantes, aproveitou uma sobra de bola na grande área aos 23 minutos e colocou o Juventude na frente. Após o gol, o alviverde tentou fechar-se em sua, porém, após o lateral Rodrigo Soares sentir dores na coxa e não poder ser substituído, sofreu muita pressão da equipe paulista e cedeu o empate. Renan se redimiu do gol contra, e com um cabeceio deixou tudo igual no placar novamente, aos 43 minutos. Rodolfo Toski Marques encerrou o jogo aos 50 minutos, com o 2 a 2 no placar.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.