Na tarde deste domingo (10), América-RN e ABC se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar, e com o empate em 2 a 2, a confirmação de quem levantará a taça será no Frasqueirão, na próxima quarta-feira (13), sem vantagem para o ABC.
RESUMO DO JOGO
No início do primeiro tempo, o ABC desfalcado começou sofrendo com os lançamentos – que seria no jogo inteiro -, mas abriu o placar na primeira jogada de perigo, com boa jogada de Fábio Lima para o gol de Kelvin, aos 16 minutos. No final da primeira etapa, o América reagiu com uma relaxada abecedista. Araújo cobrou a falta na barreira, e no rebote, William Marcílio foi rápido para empatar o jogo. Mas falando em sono, o América retribuiu o presente na saída de bola, Felipinho lançou para Kelvin, que ganhou na velocidade e fez o segundo aos 46 do primeiro tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.
Na segunda etapa, o jogo seguiu aberto. Com o apoio da sua torcida, o América teve mais liberdade e ousadia para buscar o empate, e na infiltração de Rodrigo, ele foi derrubado por Felipinho e o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro confirmou o pênalti. Na cobrança, Wallace Pernambucano se tornou o 18º maior artilheiro da história do clube em jogos oficiais: 41 gols em 75 jogos.
No final do jogo, Wallyson teve a chance de ouro para desempatar o placar. Em linda jogada de Fábio Lima, o camisa 11 recebeu na frente do goleiro, mas chutou em cima de Bruno Pianissolla. Nos acréscimos, o América ainda teve chance com Mayco Félix, mas o atacante alvirrubro cabeceou para fora.
Com o empate, na próxima quarta-feira, a decisão será no Frasqueirão, às 20h30. Quem vencer no tempo regulamentar, levanta o troféu, se continuar empatado, a decisão de quem levanta a taça será nos pênaltis.