Ex-jogador do São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2018, Rodrigo Martins está voltando neste mês aos treinos depois de ficar seis meses afastado dos gramados. Recuperado de uma lesão na tíbia direita, o atacante espera definir o futuro brevemente.
– Há uma dificuldade de se achar um clube depois de ficar muito tempo fora do mercado. Estive me recuperando da lesão na tíbia direita desde o fim do ano passado, estou retornando agora aos treinamentos, e pronto para definir o futuro da minha carreira – afirmou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo.
Rodrigo Martins é cria das categorias de base do Figueirense. Já defendeu também clubes como o Fênix, do Uruguai, e o Criciúma, de Santa Catarina. Natural de Florianópolis, jogador, cuja principal característica é colocar a bola no fundo das redes, ressaltou a aprendizagem durante a experiência internacional.
– A experiência internacional para a carreira de qualquer jogador de futebol favorece a aprendizagem e é super importante para o amadurecimento profissional – concluiu o jogador.
O atacante realiza sessões de fisioterapia com o médico Fábio Sprada, renomado profissional da área esportiva, sabendo da importância em ter pessoas deste gabarito ao seu lado para que o processo de recuperação fosse acelerado e, consequentemente, a volta aos gramados também.