O primeiro Atlético-MG e América-MG em competições internacionais acontecerá nesta quarta-feira (12), às 21h, no Mineirão. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Mandante na partida, o Atlético chega para a partida para atuar diante de sua torcida. A expectativa é de um Mineirão lotado para a estreia dentro de casa nesta edição de Libertadores. Com time praticamente completo, o Galo chega sem desfalques na equipe titular.
Já o América vem um momento oposto, com desfalques importantes e em reconstrução. O Coelho anunciou o retorno do técnico Vagner Mancini para mudar os rumos neste início de temporada. A equipe perdeu o primeiro jogo em casa e precisa da vitória para não se complicar no grupo D.
FICHA TÉCNICA:
Data e horário: Quarta-feira – 13/04/2022, às 21h
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo e Conmebol TV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Godín, Júnior Alonso, Arana; Allan, Jair, Nacho, Zaracho; Vargas e Hulk
Desfalques: Dodô (lesionado)
Técnico: Antonio Mohamed
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Maidana, Conti (Éder), Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Bóia.
Desfalques: Wellington Paulista (lesão); Aloísio (aprimoramento físico) e Matheus Cavichioli (recuperação física)
Técnico: Diogo Giacomini
PALPITES DOS SETORISTAS
Alecsander Heinrich, setorista do Atlético-MG:
“Adversário mais do que conhecido pelo Atlético em um momento que vivem opostos. Atlético cada vez melhor e mais seguro, enquanto o América está em má fase, sem conseguir marcar gols. Acredito que vai ser um duelo de paciência, mas quando o primeiro gol sair, vai facilitar um pouco para o Galo.”
Palpite: Atlético-MG 3×0 América-MG
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
“Atlético enfrenta um adversário que vive seu pior momentos em anos. A Libertadores não está sendo um grande motivo de festa para o América, que se preparou mal para o torneio e, agora, com um treinador novo que chegou no dia anterior da partida. Galo tem chance de engatar de vez no grupo e o jogo no Mineirão, com sua torcida lotando o estádio, ajuda demais na sequência pro time alvinegro.”
Palpite: Atlético-MG 2 x 0 América-MG
Daniel Mendes, setorista do América-MG:
“Certamente, esse clássico terá um componente histórico muito interessante, o primeiro ‘Clássico das Multidões’ da história de uma competição internacional, ainda mais em uma Libertadores, que carrega um prestígio especial. O momento das duas equipes é muito diferente, mas se tratando de clássico, tudo pode acontecer. Não será um jogo fácil para o time alviverde, pois há uma equipe de muita qualidade e muito eficiente em termos ofensivos.”
Palpite: Atlético-MG 2 X 1 América-MG