Este domingo (17) foi uma noite especial no Beira-Rio. Além da vitória do Internacional sobre o Fortaleza, o torcedor pode dar um último adeus a um de seus maiores ídolos da história. O argentino D’Alessandro utilizou a partida para, oficialmente, se aposentar do futebol, o que lotou as arquibancadas emocionadas do estádio.
A despedida, então, não poderia ser mais especial para D’Alessandro. Durante o jogo, fez o gol de empate e, após, recebeu uma série de homenagens de jogadores e clube. Além da camiseta com a impressionante marca de 529 jogos pelo clube, o argentino teve a oportunidade de falar, uma última vez, de forma direta aos adeptos do time gaúcho.
– Vou tentar ser curto, é difícil falar. A pouco me despedi do clube sem você. Hoje estou no lugar que eu sonhava, com quem eu sonhava. Agradecer todos vocês pelo carinho. Tenho certeza que não vou ter tempo para devolver todo carinho que o Inter, e vocês, me deram. O Inter é muito grande. Eu aprendi isso, me ensinaram isso. Espero ter correspondido e estado a altura. Tentei fazer sempre meu melhor. Muito obrigado mesmo. A partir de amanhã sou mais um torcedor. O Inter vai ficar fazendo parte da vida da minha família. Vou continuar vindo aqui e vou sentir muita saudade de vocês – disse D’Alessandro, sendo ovacionado pelo Beira-Rio.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo, em si, também trouxe tudo que D’Alessandro sempre apresentou pelo Internacional. Desde o início a entrega do argentino era enorme. No primeiro tempo, ainda foi honrado com um emocionante gol. Já no segundo, voltou a mostrar a tradicional revolta, ao reclamar de forma acintosa um pênalti polêmico marcado contra o Colorado. Por tudo isso, o camisa 10 afirmou que a noite foi especial.
– Imaginava jogar um pouco só. Quando Cauan (de Almeida – técnico interino) me confirmou que eu ia jogar, fiquei muito feliz. Sou agradecido ao clube e a ele por poder jogar dentro do Beira-Rio. Se eu sonhava em algo tão perfeito era mentira. Muitos dizem que tenho estrela, mas é trabalho. Fazer esse gol foi especial. Encerrei no lugar que eu queira. Inter e River (Plate) fazem parte da minha vida em fases diferentes, mas o que aconteceu hoje é inacreditável – disse, emocionado, D’Alessandro, já de forma privada à imprensa.
Para finalizar, D’Alessandro ainda relembrou um pouco da carreira e agradeceu aos familiares que o apoiaram. Além disso, de forma surpreendente, agradeceu também ao ex-treinador Alexander Medina, com quem dividiu o vestiário nesta reta final de profissão, mas que acabou demitido do Internacional na última sexta-feira (15).
– Não tem como nao ter emoção. É um encerramento de uma carreira em que lutei muito pelo sonho de ser jogador de futebol. Hoje encerro esse sonho graças a minha família. Eu quando voltei (ao Inter) minha intenção era muito clara, voltei para me aposentar. A ultima força que eu tinha, queria deixar aqui e ajudar. E também poder desfrutar esses últimos momentos. O resultado não é o que a gente esperava, agradeço a comissão do Medina. Eles me entenderam muito bem e me deixaram a vontade, o que fez a diferença nestes últimos 4 meses – finalizou D’Alessandro, dando fim a uma emocionante noite no Beira-Rio.