São Paulo

Rogério Ceni lamenta derrota e explica estratégias do jogo

Rogério Ceni
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo (17), o São Paulo visitou o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, o Tricolor não fez um bom jogo e foi derrotado por 3 a 1. Ao fim do confronto, em coletiva Rogério Ceni falou sobre sua estratégia para o jogo.

Se você vier aqui para se defender, fatalmente você vai perder o jogo. Não fizemos um grande primeiro tempo. Conseguimos o gol, mas jogamos muito pouco. No segundo tempo, quando a gente estava no nosso melhor momento do jogo, na minha opinião, quando a gente estava começando a girar a bola, cruzamento do Welington, Alisson chegando ao fundo e conseguindo escanteio… Quando começamos a ter posse de bola a gente toma um gol no contra-ataque – disse o técnico.

Além disso, o treinador disse a respeito da dificuldade de jogar fora de casa contra equipes fortes, como o Flamengo.

Nós ganhamos jogos no Paulistão fora de casa também, conseguimos as vitórias, mas quando pega equipes talentosas, com jogadores que fazem a diferença, por mais que você lute nem sempre consegue um resultado positivo – explicou Ceni.

Aliás, Rogério Ceni conhece muito bem o adversário deste domingo. Afinal, o treinador comandou o Flamengo por oito meses, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. Desse modo, relatou sobre a dificuldade em enfrentar o adversário.

–  O Flamengo tem jogadores que fazem a diferença, eu sei a qualidade técnica que o Flamengo tem. Eu sei a saída de bola com Arão, Filipe Luís, a gente saia exatamente assim. É um time difícil de marcar, por isso a gente tem que aproveitar quando está superior e tentar fazer o segundo gol, como tivemos a oportunidade de marcar. É um time que sobra em qualidade técnica – disse Rogério.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o treinador reclamou da sequência do São Paulo no início do Brasileirão, aliás, Ceni também chegou a chamar de “ingrata” a tabela.

O que foi ingrato foram os adversários que pegamos nas primeiras rodadas do Brasileirão. Dos cinco primeiros jogos, três fora de casa contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. Jogos difíceis, viagens longas na Sul-Americana e por isso não vamos mudar o pensamento – finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo