Na noite desta quarta-feira (20), o Fortaleza recebeu o Vitória para a disputa do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe baiana por 3 a 0.
O Tricolor do Pici foi absoluto na partida e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, ambos os gols marcados por Silvio Romero. No segundo tempo, mais um gol do tricolor, dessa vez, foi Moisés quem assinalou e fechou o 3 a 0 no placar.
Vários jogadores se destacaram positivamente na partida, como Brayan Ceballos, que fez mais uma bela atuação e demonstrou versatilidade ao cumprir uma nova função na defesa.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS
Brayan Ceballos (7,0): Ceballos protagonizou mais uma bela partida e aproveitou novamente a chance recebida. O zagueiro tricolor demonstrou versatilidade ao jogar na terceira posição diferente na defesa. O mesmo já havia atuado como zagueiro central e pela esquerda, hoje jogou pela direita e fez uma partida excelente. O maior “achado” do CIFEC até aqui, deve seguir como titular, independente da função.
Silvio Romero (8,5): O argentino, mesmo sem ser titular constantemente na equipe de Vojvoda, chegou a 6 gols na temporada, sendo dois deles na partida de hoje. Uma ótima atuação, que deve ter colocado uma pulga atrás da orelha do treinador. Sempre muito fatal dentro da grande área.
Lucas Lima (7,0): O atleta vinha jogando muito bem até a final da copa do nordeste, porém, ainda não havia tido as mesma atuações, como regente do meio campo. diante do Vitória, voltou a apresentar um bom futebol e foi um dos principais atletas em campo. Dessa vez, jogou mais avançado, bem próximo dos atacantes.
Matheus Jussa (6,5): Talvez o jogador mais criticado na escalação e que não vive bom ano até o momento, Jussa fez uma de suas melhores partidas em questão de regularidade e qualidade no passe.
Lucas Crispim (7,5): Crispim foi um dos principais jogadores do Fortaleza na temporada histórica de 2021, porém, em 2022 ainda não corresponde às expectativas do que poderia ser o seu melhor ano. No jogo de hoje, voltou a ter uma ótima atuação, tanto criando no ataque quanto recompondo na defesa.
VEJA TAMBÉM
+ Após racismo de torcedor do River Plate, Fortaleza repudia e reforça pedido de punição
+ Fortaleza anuncia promoção para jogo ante o Caucaia
CONFIRA AS NOTAS:
- Max Walef – 6,0 ;
- Benevenuto – 7,5;
- Titi – 6,0;
- Ceballos – 7,0 ;
- Jussa – 6,5;
- Felipe – 5,5;
- Lucas Lima – 7,0;
- Yago Pikachu – 6,5;
- Lucas Crispim – 7,5;
- Moisés – 6,5;
- Silvio Romero – 8,5;
SUBSTITUIÇÕES
- Renato Kayzer – 6,0;
- Romarinho – 7,0;
- Hércules – 6,5;
- Zé Welison – 6,0;
- Ronald – 6,0;