O Ceará entrou em campo nesta quarta feira (20) às 21:30 pela 3ª fase da Copa do Brasil e venceu o time do Tombense em Minas Gerais pelo placar de 2 a 0. O alvinegro marcou logo no início com um belo gol de falta de Vina aos 13 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo apesar de jogar com um homem a menos, o Ceará novamente com Vina aos 35 minutos ampliou o marcador e deixou tudo encaminhado para a classificação do time cearense.
O clube mineiro que já marcava na zona de defesa do Ceará, não se abalou com o gol tomado e conseguiu criar boas chances na etapa inicial de jogo. O Ceará quando decidia acelerar o ritmo, conseguia mostrar sua superioridade técnica e chegar com perigo, controlando a primeira parte do jogo dessa forma. Já no segundo tempo o time do Tombense assustou mais a equipe do Dorival Júnior, que perdeu seu zagueiro Messias aos 5 minutos de jogo e precisou segurar a vantagem até o apito final.
MANDOU BEM:
Sem dúvidas o destaque da partida vai para o camisa 29 Vina, além dos dois gols, o atleta do Vozão conseguiu movimentar bem o jogo do Ceará. Fazendo falta no jogo contra o Botafogo, o meia deixou claro como é importante a sua presença em campo com a camisa cearense, criou chances de gol, se movimentou e comandou o ataque alvinegro no triunfo contra o Tombense.
Apesar de não ter começado o jogo como titular, Mendoza entrou e virou um dos destaques da partida ao lado de Vina. O colombiano já conhecido pela velocidade acima da média, deu um gás a mais ao time alvinegro que precisou respirar em alguns momentos do jogo.
DEIXOU A DESEJAR:
Messias que na última partida foi muito cobrado por erros capitais contra a equipe do Botafogo, fazia uma partida segura e sem maiores problemas. Até que em um contra ataque, o zagueiro que não estava bem posicionado, recebeu uma bola nas costas e teve que fazer a falta. Por ser o “último homem” o camisa 3 levou cartão vermelho e deixou o time com um a menos durante todo o segundo tempo.
NOTAS:
- João Ricardo – 6,5
- Michel Macedo – 6,5
- Gabriel Lacerda – 6,0
- Messias – 4,5
- Kelvyn – 6,0
- Lindoso – 6,0
- Geovane – 6,0
- Vina – 8,0
- Lima – 6,5
- Léo Rafael – 6,0
- Erick – 6,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Wescley 6,0
- Mendoza 7,0
- Lucas Ribeiro 6,0
- Nino Paraíba 6,0
O Ceará volta a campo dia 26 de Abril, pela Copa Sul-Americana contra o General Caballero, as 19:15.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!