Nesta última quinta-feira (21), o Avaí apresentou oficialmente a contratação do atacante William Pottker, na Ressacada. O ex-Cruzeiro explicou o porque de ter escolhido o Leão da Ilha, elogiou o momento do clube avaiano e diz que quer deixar para trás sua passagem pelo Figueirense.
+ Avaí começa preparação para jogo contra o Goiás com novidade
Com contrato com o Cruzeiro, o atacante chega ao Avaí por empréstimo até o final da temporada. No último ano o atleta defendeu o Al Wasl, do Emirados Árabes Unidos, na temporada passada.
– Fizemos um esforço muito grande para fechar essa negociação. Tanto de parte do Avaí, quanto do lado do Cruzeiro e dos empresários. Minha vontade de estar aqui era muito grande. Tinha outras possibilidades, até mesmo mais vantajosas financeiramente, mas optei por voltar para Florianópolis. Agradeço a todos os envolvidos que me ajudaram a chegar aqui – disse Pottker.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Pottker diz querer deixar para trás sua passagem pelo Figueirense e revelou que é cobrado por amigos avaianos para estrear pelo Avaí.
– Tenho alguns amigos que torcem para o rival. Eu sou muito grato a todos os clubes e pessoas que me ajudaram ao longo da carreira. Não preciso fazer marketing para ganhar carinho da torcida. Sou grato ao Figueirense pela formação, profissional e pessoal, e também aos demais clubes. Hoje represento o Avaí e vou lutar aqui. Ontem um amigo avaiano veio perguntar se eu iria estrear contra o Goiás. Eu disse que não e ele me cornetou (risos). Vou construir minha história aqui – comentou Pottker
Sem entrar em campo desde 30 de dezembro, Pottker precisa melhorar a parte física para ficar à disposição do treinador Eduardo Barroca. A ideia é que comece a trabalhar com o grupo a partir da próxima semana.
– Ansiedade muito grande para estrear. Estou treinando muito forte e me dedicando bastante no dia a dia. Fiz um trabalho leve com alguns jogadores. Não temos uma previsão de estreia, mas em breve estarei pronto. Não aguento mais correr sem bola (risos), quero trabalhar com eles – finalizou Pottker.
Ainda sem Pottker, o Avaí volta a atuar na segunda-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, em Florianópolis. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A.