Campeonato Cearense

Fortaleza e Caucaia empatam pela primeira vez na história

Nesta noite de sexta-feira (22), aconteceu o duelo entre Caucaia e Fortaleza, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. A partida terminou em um histórico empate inédito: em quatro jogos, as equipes nunca haviam ficado com a mesma quantidade de gols. Desta vez, empataram em 0 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Ou seja, nos dois jogos que disputaram no Estadual de 2020 e 2021, ambas as partidas acabaram com vitória do Tricolor do Pici. Porém, nos jogos pela Copa Fares Lopes, em 2018 e 2019, o Caucaia bateu o Fortaleza em ambos. Agora, encontrando-se pela primeira vez na final de um Campeonato Cearense, as equipes conseguiram empatar.

Durante todos esses anos, as equipes não tiveram muitos confrontos. Por mais que o Fortaleza tenha melhorado seu nível técnico nas últimas temporadas, sempre foi uma das equipes no topo do futebol cearense, juntamente com o Ceará. Por outro lado, a Raposa Metropolitana não possui a mesma tradição no Estado e ainda busca se estabelecer na elite do futebol cearense.

O time, que fica localizado na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, é relativamente novo. Para os padrões atuais do futebol, uma equipe que foi fundada em 2004 possui pouca expressão. Além disso, o clube teve uma pausa de suas atividades entre 2013 e 2016, onde não disputou nenhuma divisão profissional e focou apenas no futebol feminino.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2017 retomou às atividades futebolísticas masculinas e, a partir daí, cresceu. Em 2019 não só foi campeão da 2ª divisão cearense, mas também garantiu uma vaga na Copa do Brasil, através da Copa Fares Lopes, torneio o qual derrotou o Fortaleza duas vezes. No ano seguinte, em 2020, chegou ao topo do futebol cearense e, agora, alcança sua primeira final estadual da história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo