No Vasco desde 2018, Fernando Miguel é um dos jogadores mais experientes do elenco, ao lado do capitão Leandro Castan. No mesmo ano, inclusive, foi responsável por uma bela atuação diante do Ceará, na última rodada do Brasileirão, e salvou o Gigante da Colina de mais um rebaixamento. Mas agora, contra o Goiás, em um momento diferente, classificou o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil.
Miguel chegou ao Cruz-maltino para substituir o então “insubstituível” Martín Silva, que deixou o clube e se transferiu ao Libertad-PAR. Ao ser questionado sobre o motivo de atuar no Cruz-maltino, Fernando Miguel apontou a grandeza do clube:
– É com muita alegria que eu chego ao Vasco. Está sendo uma oportunidade única que o clube está dando para minha vida e carreira. Fiquei muito orgulhoso com o convite. Agora eu quero construir uma nova história e um novo ciclo. Estou ansioso para trabalhar todos os dias com o grupo. – disse ao site oficial
Desde a chegada de Ramon Menezes e sob os treinamentos do ídolo e hoje preparador de goleiros, Carlos German, o “Barba” sofreu apenas três gols. Dois deles, de bola parada. Um, de pênalti. Mas Fernando Miguel já foi alvo de diversas críticas da torcida, sobretudo por algumas falhas nas saídas de bola.
Só que as fases ruins passam. E foi em silêncio e trabalhando que o goleiro alcançou sua melhor performance com a camisa do Vasco e terminou a partida contra o Goiás como “heroi da classificação”.
PROXIMO JOGO
Pela sexta rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Fluminense, no sábado (30), às 19h, no Maracanã. Para seguir na cola do Internacional, o Cruz-maltino precisa da vitória.