Nessa segunda-feira (25), Avaí e Goiás se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão, na Ressacada. O Leão da Ilha venceu por 3 a 2, com Morato, Bissoli e Muriqui marcando para os mandantes, enquanto Pedro Raul e Élvis marcaram para o Esmeraldino. O atacante Morato ainda foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo, deixando o Avaí com um jogador a menos por grande parte do jogo.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Avaí, Eduardo Barroca, destacou a importância de vencer o Goiás, equipe que considera estar em patamar semelhante ao Avaí. Ele ainda explicou como um resultado positivo ajuda o time a melhorar durante os treinos:
– Eu acho que o Goiás tem bons jogadores, e é sempre muito forte. Foi importante pela pontuação, pela forma, e por vencer um adversário que vai jogar o mesmo campeonato que a gente até o final. Essa vitória traz muitas coisas boas, até corrigir as coisas na vitória é sempre muito melhor – analisou Barroca.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Para essa partida, o técnico optou por sacar o atacante Copete do time titular, mesmo se tratando de um jogador considerado como referência técnica da equipe. Ele diz que conta com o jogador para a sequência da competição:
– O Copete não foi muito importante, o Copete é muito importante para o nosso time. Importante na experiência, na representatividade, e dentro de campo. Naturalmente, o Copete, daqui a pouco, vai figurar no protagonismo de novo – valorizou o treinador, que também disse que deixou o atacante no banco devido às características do oponente.
Barroca ainda afirmou que o bom começo do Avaí na competição – 6 pontos conquistados em 3 jogos – não é uma surpresa. Ele disse que isso é normal em meio a um processo de transformação pelo qual a equipe catarinense passa:
– Talvez isso que esteja acontecendo tenha a ver [não só] com a entrega dos jogadores, mas com o momento de transformação que o Avaí vive. Uma transformação institucional, de ideias, de conceitos, de fazer que o Avaí mude de nível. É muito claro para todo mundo aqui o desejo da direção de fazer o Avaí subir de nível de maneira institucional – explicou Barroca, também elogiando o trabalho da direção atual do clube.
Com o resultado, o Leão da Ilha vai à sexta posição, com 6 pontos, enquanto o Esmeraldino fica em 18º, com 1 ponto. O Avaí volta a campo no próximo domingo (1) às 19h, contra o Internacional no Beira-Rio. Já o Goiás joga novamente no próximo sábado (30) às 18h30, fora de casa contra o Atlético-MG.