O Athletico visitou o Libertad (PAR) na noite desta terça-feira (26) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Rivero. Em noite pouco inspirada do time de Fábio Carille, o Athletico deixou escapar pontos importantes na luta pela liderança do grupo B.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO
Os primeiros 45 minutos não foram muito animadores para o torcedor. Um jogo muito estudado de poucas chances na primeira etapa, apenas com uma chance perigosa do Athletico em chute de Vitinho. Apesar do controle da partida, o Athletico cedeu boas chances para o Libertad, com Bento fazendo boas defesas no início do jogo e com os paraguaios desperdiçando excelente contra-ataque no último lance do primeiro tempo. Libertad e Athletico retornaram aos vestiários com o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO ABAIXO DA CRÍTICA
O segundo tempo começou com o Athletico novamente no comando da partida, mas em uma falha de marcação na bola parada custou caro para o Furacão. Riveros aproveitou a sobra depois da boa jogada ensaiada no escanteio e abriu o placar para o Libertad. Depois do gol, o Libertad cresceu no jogo e o Athletico caiu de produção. Bento foi obrigado a fazer ainda mais uma excelente defesa depois do erro da linha defensiva rubro-negra. Com o Athletico longe do melhor desempenho, Canobbio ainda conseguiu vencer no duelo físico a defesa do Libertad e foi derrubado na área, pênalti. Porém, Pablo foi para a bola e cobrou muito mal, sem dificuldades para Martín Silva. Depois do pênalti perdido, o Athletico até cresceu no jogo e pressionou pelo empate, mas sem muita inspiração, não conseguiu buscar o gol para trazer um ponto para Curitiba.
+ | ATUAÇÕES ENM: PABLO DESPERDIÇA PÊNALTI E ATHLETICO É DERROTADO
A derrota leva o Libertad para a liderança isolada do grupo B, enquanto o Athletico pode ver o The Strongest encostar na briga pela vaga nas oitavas de final. A derrota reflete mais a noite apática do Furacão do que propriamente a competência do Libertad, mas a derrota não pode ser considerada injusta.
O próximo compromisso do Athletico será pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, em Belo Horizonte, no próximo sábado (30), às 16h30. Pela Libertadores, o Furacão volta a campo apenas no dia 3 de maio, enfrentando o The Strongest (BOL), às 19h15, no Estádio Olímpico Hernando Siles, em La Paz.