Alexander Volkanovski manteve consigo o cinturão dos penas do UFC ao derrotar o ‘Zumbi Coreano’ Chan Sung Jung no UFC 273. Mais um passo na saga do australiano para se tornar um dos maiores nomes da história da categoria.
O campeão afirmou que em entrevista ao TMZ que se vê por conta das conquistas em sua carreia como o maior lutador da história na divisão, Isto embora também ache que tal legado coloque para si um concorrente de peso: José Aldo, que reinou durante anos entre os pesos-pena.
LEIA TAMBÉM
+ Nate Diaz detona UFC por não lhe marcar lutas: “Parem de me enrolar”
– Acho que sou o maior peso-pena de todos os tempos, mas para isso, também entram outras questões. Eu olho para o José Aldo. Ele é um exemplo defendendo o cinturão por muito tempo. Tem uma coisa que as pessoas não reparam é que a competição de hoje não é a mesma de anos atrás. Mas olhe para o que fizemos. Treinamentos, lesões, cortes de peso e haverá um momento em que as coisas não sairão bem. E ser campeão por tanto tempo como o Aldo é impressionante. Ele teve sete ou oito defesas de cinturão e devo a ele respeito. Mas eu não preciso de sete defesas para ser o melhor. Já o venci, venci o Max Holloway duas vezes e é isso. Não falta muito para as sete também – disse Volkanovski, que tem três defesas.
Para poder chegar ao patamar ao qual pode se colocar lado a lado ou superar José Aldo, o australiano já elegeu seus próximos alvos, como Conor McGregor e uma trilogia com Max Holloway. na busca por solidificar seu status como um dos grandes do peso-pena do MMA
– O Conor é um dos campeões da categoria ao qual eu não derrotei. Eu venci todos os outros, então faz sentido lutar contra ele. O show, o dinheiro e a luta seriam de outro nível. Eu queria lutar com o Zumbi porque ele é uma lenda da divisão. Eu o venci, assim como venci José Aldo, Max Holloway, Chad Mendes, Brian Ortega. Quero vencer todas a lendas da divisão. O McGregor tem esse cinturão na divisão e quero esse status de melhor de todos os tempos e, ao eliminar os campeões, estou dizendo algo na direção disto – declarou o campeão
– Eu amaria fazer uma luta contra o Max na Austrália. A gente tem conversado sobre isso e o Dana White não querer levar a luta para lá. Se tiver que acontecer, gostaria que fosse lá – completou Volkanovski.