O Manchester United recebeu o Chelsea, nesta quinta-feira (28), em Old Trafford, pela 37ª rodada da Premier League. Para a equipe de Ralf Rangnick, o resultado positivo era importante para se manter vivo em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea tinha por objetivo se consolidar no G4. Apesar de ter jogado melhor, o Chelsea não conseguiu o suficiente para vencer o jogo, que terminou empatado por 1 a 1; Alonso abriu o placar para o Chelsea e Cristiano Ronaldo empatou.
Logo no início do jogo, mesmo atuando fora de casa, o Chelsea partiu para cima em busca do primeiro gol, enquanto o Manchester United encontrava dificuldades para chegar ao ataque. A primeira chance foi com Mason Mount, que finalizou da entrada da área, mas carimbou a marcação de Varane. Pouco depois, em lance pela direita, Reece James teve a chance para o chute e o goleiro De Gea defendeu..
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda antes dos dez minutos de jogo, o Chelsea teve outra chance em jogada pela direita. Timo Werner recebeu na área, virou sobre a marcação de Lindelof e chutou para nova defesa de De Gea. Pouco depois, Kanté fez boa jogada pelo meio, tocou para Havertz e este achou James pela direita. O lateral chegou batendo, mas Varane travou. A primeira finalização do United veio quase aos dez, quando Alex Telles cruzou pela esquerda, Bruno Fernandes cabeceou e Mendy segurou firme.
O United começou a tentar sair e quase abriu o placar com Cristiano Ronaldo, que emendou um voleio após desvio de Varane, mas mandou pra fora. O Chelsea então novamente passou a controlar o jogo e criou novas chances. Em outro lance pela direita, Jorginho arrumou para Kanté chegar batendo, mas De Gea segurou firme. O goleiro do United apareceria minutos depois para fazer nova grande defesa quando ficou cara a cara com Havertz.
Ainda no primeiro tempo, o Chelsea criou mais duas chances. Na primeira, James cruzou da direita, Havertz cabeceou e De Gea defendeu em dois tempos. Na segunda, Rudiger recebeu sem marcação, viu o espaço aberto e finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Gols saem no segundo tempo, mas igualdade no placar permanece
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea teve a sua primeira finalização antes do primeiro minuto. Em jogada iniciada pela direita, Mount recebeu pelo meio e finalizou de perna esquerda para fora. O United respondeu pouco depois em lance de Matic pela direita. O jogador passou por Havertz e cruzou, mas Cristiano Ronaldo não alcançou na finalização.
Aos 15 minutos, o Chelsea abriu o placar. Kanté recebeu pelo meio e abriu na direita com Azpilicueta. O espanhol empurrou para James, que cruzou na área. Havertz desviou e a bola ficou limpa com Marcos Alonso, que bateu de primeira para abrir o placar: Chelsea 1 a 0. No lance seguinte veio o empate do United. Kanté saiu jogando errado, Matic recuperou e dividiu até lançar na boa para Cristiano Ronaldo. De frente com Mendy o português bateu firme e empatou: 1 a 1.
O Chelsea seguiu em cima para buscar o segundo e chegou a fazer algumas mudanças no setor ofensivo, principalmente com a entrada de Lukaku. O segundo gol quase saiu com Reece James, que recebeu após passe de calcanhar de Mount, mas carimbou a trave direita. Sem mais chances, as equipes ficaram mesmo no empate.
O Manchester United chegou aos 55 pontos e segue longe do G4, enquanto o Chelsea soma agora 66 e fica mais próximo do objetivo de alcançar vaga na Liga dos Campeões da próxima temproada. O Manchester United volta a campo na próxima segunda-feira (02), às 16hs (de Brasília), quando recebe o Brentford, em mais uma rodada da Premier League. O Chelsea, por sua vez, joga no próximo domingo (01), às 10hs (de Brasília), diante do Everton, fora de casa.