Geral

De saída do United, Rangnick será técnico da seleção da Áustria, diz jornal

Rangnick
Photo by IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images

Ralf Rangnick, atual técnico interino do Manchester United, deverá ser anunciado nas próximas 48 horas como novo comandante da seleção da Áustria, segundo a Sky Sports. Rangnick ainda terá um pé no clube inglês, em uma função de consultoria técnica pelos próximos dois anos.

Rangnick não irá se desvencilhar do United por completo. Ele sairá do cargo de treinador, mas vai exercer uma função de consultor técnico até 2024, pelo menos seis dias por mês, o que o permitirá conciliar com a função de técnico da Áustria. Os últimos detalhes estão sendo discutidos e o acerto deve ser concetrizado na sexta-feira (29).

O alemão substituiu Ole Gunnar Solskjaer, que saiu em um momento conturbado do clube, em novembro de 2021. Haviam muitas expectativas do trabalho do norueguês, principalmente pela presença de Cristiano Ronaldo na equipe, porém muitos resultados negativos, como a própria goleada de 4 a 1 sofrida para o Watford, que antecedeu sua demissão, colocaram Rangnick no cargo de técnico interino dos Red Devils.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

As esperanças da torcida do United foram renovadas com a chegada do alemão, mas que também não foram correspondidas. Com isso, o Manchester United já se planejou para a temporada seguinte e contratou Erik ten Hag, atual técnico do Ajax, que sairá do clube holandês no final da temporada para comandar o United.

Atualmente, o Manchester United não está a cada rodada mais longe de se classificar para a próxima Champions League, o que pode atrapalhar o começo de trabalho e planejamento de Erik ten Hag. O clube está em 6º lugar com 55 pontos. O Arsenal, 4º colocado, tem 60 pontos, mas com dois jogos a menos. Caso o time vença esses dois jogos, o United não terá mais chances de classificação. Além disso, corre riscos de não ir para a Europa League também. Resultados negativos e desclassificações, principalmente na Champions League nas oitavas de final, apenas confirmaram a queda de Rangnick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo