Com a Série B em andamento, o Guarani ainda vê a necessidade de reforçar o elenco. A equipe venceu apenas uma vez em cinco rodadas. O mais novo recém-chegado ao clube é Alan Guimarães, emprestado pelo Palmeiras até o fim da competição nacional.
O meia chega ao Bugre com a missão de ganhar mais experiência e também ajudar o time comandado por Thiago Carpini a resolver problema na armação de jogadas. Mais que isso, ele sabe unir drible à velocidade, além de ter o passe como ponto forte.
MULTA MILIONÁRIA
Apontado como uma das principais promessas do Palmeiras, o novo reforço do Guarani tem multa milionária. Ele estendeu vínculo recentemente até 2023 com o time da capital. Se algum clube quiser contratá-lo, terá que desembolsar 50 milhões de euros (R$324 milhões pela cotação atual).
INTERESSE DO REAL MADRID
Mesmo nas categorias de base, Alan sempre despertou interesse de outros clubes. Um deles foi o Real Madrid, em 2017. De acordo com o jornal espanhol “AS“, os merengues buscaram viabilizar a contratação do meia palmeirense após ele se destacar no Mundial de Clubes sub-17.
A publicação ainda destaca que várias agremiações europeias gostariam de contar com o futebol do baixinho de 1,63 m. Uma delas seria a Inter de Milão e outra o Manchester United. Nenhum negócio chegou a se concretizar e o meia permaneceu no Palmeiras.
LEIA MAIS
GUARANI TEM OITAVO GOLEIRO ESCALADO EM TRÊS ANOS E AMPLIA ROTATIVIDADE NO SETOR; COMPARE OS NÚMEROS
MULTICAMPEÃO NA BASE
Alan chega ao Guarani credenciado por uma badalada categoria de base. O meia faturou dois dos principais títulos nacionais pelo Palmeiras: a Copa do Brasil sub-20 e o Brasileirão sub-20. Além da Copa Rio Grande do Sul da categoria.
Tamanho destaque no alviverde o levou à seleção brasileira de base. Venceu os Sul-Americanos sub-15 e sub-17. Já no Mundial sub-17 de 2017, participou de seis jogos e marcou um gol contra Mali.
PRETERIDO POR LUXEMBURGO
Mesmo com toda expectativa, Alan não teve oportunidades com Luxemburgo no Palmeiras. De acordo com o técnico, o meia ainda precisa convencê-lo que merece oportunidades entre os profissionais.
“Se eu não coloquei, o menino ainda não mostrou para mim que merece ter uma oportunidade, ou então eu já tinha colocado. Quero colocar, mas ele tem que mostrar que merece a oportunidade no treinamento. Tem que matar um leão por dia. O Alanzinho é bom jogador, muito técnico, mas no treino precisa mostrar que eu preciso dar uma chance”, explicou o comandante em entrevista à Rádio 9 de Julho.
E AGORA NO GUARANI?
Recém-chegado ao Guarani, Alan Guimarães agora aguarda pela regularização no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição do técnico Thiago Carpini nos próximos jogos da Série B.
Com três pontos, o Bugre aparece na 16ª colocação à beira da zona de rebaixamento. A próxima partida é nesta sexta-feira (28), quando mede forças com o Náutico, às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.