O Santos venceu o Universidad Católica, em Quito, por 1 a 0 e se manteve firme na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-americana. Rwan Secco foi responsável pelo gol.
O Técnico Fabian Bustos fez questão de elogiar a perfeição defensiva da equipe, mas se mostrou incomodado com os erros ofensivos do grupo.
‘O ponto alto é que fomos bem defensivamente. Fizemos um bom trabalho no meio campo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo. O trabalho técnico foi o que esperávamos com os laterais com a bola cruzando na área, onde éramos fortes. Nossa ideia era segurar a Universidad Católica para aproveitarmos o contra ataque, mas tivemos algumas oportunidades e não aproveitamos.’ Comentou o treinador santisa.
‘Depois de jogarmos oito partidas seguidas, com viagens longas, mostramos que o grupo está crescendo. Enfrentamos um grande rival, que faz um jogo muito difícil aqui na Capital. Nos faltou mais tranquilidade, principalmente no segundo tempo, onde tivemos chances de converter’- Ainda disse o treinador sobre o porquê ter poupado alguns titulares.
O técnico ainda elogiou o adversário baobabs e comentou sobre a intensidade do calendário do futebol brasileiro.
‘A Católica fez uma grande partida. Não teve grandes chances porque trabalhamos para isso, mas teve a posse da bola. Nos faltou tranquilidade para marcar’ – Analisou o argentino
‘Mas jogamos na segunda de noite, viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso fico contente com os jovens que estavam treinando sem jogar, que mostraram que estão à altura.’ – Finalizou Bustos.
O Santos agora enfrenta o Cuiabá, na Vila Belmiro, no próximo domingo (8).