Líder isolado do Campeonato Brasileiro e de seu grupo na Libertadores após uma sequência de quatro jogos sem perder, o Corinthians agora muda o foco para o mata-mata da Copa do Brasil.
Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida contra a Portuguesa-RJ no jogo da ida, fora de casa, o Timão precisa manter o retrospecto positivo e vencer para avançar de fase. Caso perca está eliminado, e um empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Como vem sendo praxe sob seu comando, o técnico Vítor Pereira deve apresentar mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Red Bull Bragantino. A tendência é que nomes que têm tido pouco tempo de jogo e garotos da base ganhem oportunidades, assim como foi na ida.
O Corinthians se reapresentou na tarde de segunda-feira com a presença de sete jovens do Terrão: os zagueiros Murillo e Robert Renan; o lateral-direito Léo Mana; os meio-campistas Biro e Matheus Araújo; e os atacantes Felipe e Wesley. É provável que alguns deles sejam relacionados para o duelo e até possam entrar em campo
+ Corinthians tem início de Campeonato Brasileiro com média de campeão
Ivan, Robson Bambu, Roni, Xavier e Luan, que não costumam figurar entre os titulares no Brasileirão e na Libertadores, também podem aparecer entre os 11 iniciais para o duelo desta quarta-feira.
Além da possibilidade da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, uma vitória também garante uma premiação de R$ 3 milhões ao Corinthians. O Timão encara a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira, (11), às 21h30, na Neo Química Arena.