Futebol Internacional

Marcelo completa 34 anos e se aproxima do final do ciclo no Real Madrid

Foto: Divulgação / Real Madrid

O lateral brasileiro Marcelo completa 34 anos nesta quinta-feira (12), e se aproxima de deixar o Real Madrid após 16 temporadas aonde conseguiu ficar marcado na história do clube merengue. Com 24 títulos neste período, o jogador brasileiro superou o histórico Paco Gento, que acumulou 23 conquistas quando era jogador do Real Madrid. Tendo contrato válido até junho deste ano, Marcelo vive sua última temporada pelo clube espanhol.

Com grandes momentos construídos ao longo do tempo que passou no Real Madrid, Marcelo foi homenageado pelo clube merengue neste dia 12 de maio e ganhou algumas publicações especiais nas redes sociais do clube. Mesmo que já não venha mais sendo titular da equipe, o jogador ainda tem o respeito de dirigentes e torcedores por toda a história que construiu na Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada, Marcelo disputou apenas 17 jogos pelo Real Madrid, tendo contribuído com duas assistências neste período. O número é inferior ao da temporada passada, quando brasileiro esteve em campo em 19 oportunidades. Com o Real Madrid já garantido como campeão da LaLiga, Marcelo deverá ser escalado para sua despedida oficial contra o Real Bétis, no próximo dia 22 de maio, no Santiago Bernabéu.

O recente título do Campeonato Espanhol serviu para Marcelo se consolidar como o maior vencedor da história do clube. Quando iniciou a temporada, o brasileiro tinha 22 títulos, apenas um a menos do que Paco Gento. Com a conquista da Supercopa da Espanha, Marcelo igualou o número de conquistas do ex-jogador, já se tornando o grande vencedor da história do clube. Com uma nova conquista da LaLiga, Marcelo agora está isolado como o jogador que mais foi campeão com a camisa do Real Madrid em toda a história.

Revelado pelo Fluminense, Marcelo deixou o futebol brasileiro ao final do ano de 2006, justamente para acertar com o Real Madrid. Não demorou muito para o jogador se consolidar como titular e se tornar, mesmo bastante jovem, um dos mais importantes jogadores da história do clube merengue. O destaque no Real Madrid também colocou Marcelo na seleção brasileira e o lateral foi titular nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Além disso, o jogador conquistou a Copa das Confederações, em 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo