Após um confronto acirrado, o time brasileiro perde a série por 2 a 1 e é eliminado do PGL Major Antwerp com 3 derrotas e 2 vitórias. A equipe de Kosovo se classifica para o Legends Stage e aguarda o inicio da próxima fase.
Os pick e bans definiram os mapas da seguinte forma: Nuke (pick MIBR), Ancient (pick Bad News Eagles) e o mapa final Vertigo. Na Nuke, a vantagem do lado CT prevaleceu e ambas as equipes tiveram performances muito seguras, entretanto o lado TR do MIBR converteu dois rounds a mais, o que facilitou o trabalho do time brasileiro, que fechou o primeiro mapa da série com um 16 a 13.
Em compensação, o pick do Bad News Eagles se provou certeiro e a estratégia na Ancient, principalmente no lado TR, foi excelente o que resultou em um jogo de poucas emoções , o time brasileiro não conseguiu converter os rounds e o mapa terminou 16 a 8 para o time de Kosovo.
Na Vertigo, um bom começo de TR do MIBR trouxe esperanças para a torcida, a atuação surpreendente da estrela Marcelo ‘chelo’ Cespedes, que terminou o confronto com 26 eliminações, surpreendeu o time de Kosovo. No lado TR do Bad News Eagles, a equipe brasileira sofreu para segurar as execuções acompanhadas de “muitos fakes”, como comentou o técnico do MIBR Bruno “BIT” Fukuda, fez com que o mapa acabasse 16 a 10 e com o Bad News Eagles conquistando a vaga.
Com isso, o Bad News Eagles conquistou a penúltima vaga para o Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022. Hoje na parte da manhã, a equipe da Liquid também garantiu o avanço para a próxima fase, restando agora o jogo entre Imperial e Forze que acontece ainda hoje e definirá o último participante da próxima fase.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.