Futebol Internacional

Laporta confirma negociações com Lewandowski, mas alerta para a dificuldade

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17), e falou sobre os mais diversos assuntos, assim como o planejamento do clube visando a próxima temporada europeia. Laporta não fugiu nem mesmo de perguntas mais complicadas, como a possível negociação com Robert Lewandowski. O jogador não deve permanecer no Bayern de Munique e é apontado como possível reforço do Barcelona, mas Laporta pediu calma neste momento.

— Sobre o Lewandowski, deixem a direção trabalhar ao lado da comissão técnica. Eu não quero entrar em destalhes neste momento, mas posso garantir que estamos trabalhando para formar um time muito competitivo. Não é fácil para o Barcelona neste momento devido à nossa realidade financeira. Estamos trabalhando para resolver algumas questões econômicas e poderemos pensar em mais transferências — disse Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora Lewandowski já tenha se mostrado com intenções de deixar o Bayern de Munique, o clube alemão não deve facilitar a sua saída. O jogador ainda tem mais um ano de contrato e os alemães esperam receber uma compensação financeira por sua transferência. O Barcelona, por sua vez, vem avaliando as possibilidades dentro de sua realidade para buscar o reforço no elenco de Xavi Hernández.

Mesmo que a situação financeira não seja das melhores, o Barcelona melhorou suas condições com relação à realidade que tinha no começo da atual temporada. Além disso, os salários de Lewandowski poderiam ser encaixados na folha de pagamento do clube, que deve perder Ousmane Dembélé, que está em final de contrato com o clube catalão.

Na última janela de transferências, o Barcelona reforçou o seu ataque com as chegadas de Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré. Para a próxima rodada de negociações, a expectativa é de que o clube mude o foco e passe a observas jogadores defensivos. Apesar disso, Lewandowski pode ser uma boa opção de mercado e a diretoria do Barcelona não quer perder a chance.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo