O técnico Fernando Santos anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), a lista de convocados que vão representar a seleção portuguesa da próxima edição da Nations League. O anúncio do treinador teve duas novidades entre os convocados, além de três jogadores que nasceram no Brasil, mas que optaram por defender a seleção portuguesa. Campeão na temporada 2018/19, Portugal busca mais um título da competição continental.
A primeira das novidades é o zagueiro David Carmo, de 22 anos. O jogador do Braga voltou a figurar na equipe titular depois de um tempo com o time B do clube português. Consolidado entre os titulares já com a temporada em andamento, David Carmo fez 17 jogos e marcou um gol. A convocação do atleta também faz parte do processo de renovação do sistema defensivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A outra novidade na lista de Fernando Santos é Ricardo Horta, de 27 anos. O jogador já havia sido convocado em outras oportunidades, mas nunca foi selecionado para a disputa de uma competição profissional pela seleção portuguesa. Na atual temporada o jogador disputou 49 partidas, marcou 23 gols e deu dez assistências, se tornando uma das peças mais importantes do Braga durante a disputa do Campeonato Português.
Na lista do treinador ainda estão três jogadores nascidos no Brasil e que já frequentam a seleção principal. O primeiro deles é o zagueiro Pepe, velho conhecido da torcida portuguesa e que é um dos grandes símbolos da equipe. Pepe já disputou três edições da Copa do Mundo com a seleção de Portugal.
O volante Matheus Nunes, do Sporting, também tem presença garantida mais uma vez. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador já havia tido uma participação fundamental durante a repescagem das Eliminatórias da América do Sul. Fechando a lista de brasileiros está o meia Otávio, do Porto. O atleta também já havia sido importante para a seleção durante a repescagem.
Portugal vai estrear no próximo dia 02 de junho, quando encara a Espanha. A convocação também vale para os jogos diante de Suíça (05 de junho), República Tcheca (09 de junho) e novamente a Suíça (12 de junho). A seleção portuguesa está no grupo 2 da Nations League.
Confira a convocação de Fernando Santos:
Goleiros: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício
Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira (é a própria FPF que o coloca como defesa), David Carmo, Domingos Duarte, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro
Meias: João Moutinho, João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Vitinha e William Carvalho
Atacantes: Otávio, Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, André Silva e Diogo Jota