A Roma venceu o Torino por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (20) no Estádio Olímpico Grande Torino, em partida válida pela 38ª rodada e última do campeonato italiano. A vitória teve doublete de Tammy Abraham e o terceiro foi marcado por Pellegrini.
Com o triunfo, o time comandado por José Mourinho chegou aos 63 pontos, se consolidou na sexta colocação e garantiu a vaga para Liga Europa da próxima temporada. Já o Il Granata terminou sua participação com 50 pontos na décima colocação.
UM PRIMEIRO TEMPO MORNO DE POUCAS EMOÇÕES
O jogo começou estudado, os times tentando encontrar espaços e encaixar um ataque preciso. O primeiro lance de perigo demorou para acontecer, ambas equipes foram bem cautelosas no princípio da partida.
Só aos 19 minutos o jogo começou a esquentar. O zagueiro Kumbulka aproveitou escanteio e cabeceou com muito perigo obrigando o arqueiro do Torino, Berisha a pular e fazer grande defesa.
O jogo seguiu sem grandes lances capitais, até que aos 33 minutos, Lorenzo Pellegrini aproveitou bobeada da defesa, roubou a bola e passou para Abraham dentro da área. O centroavante rabiscou na frente da zaga e chutou no canto sem chances para o goleiro adversário e abriu o marcador.
Aos 42, os Lupettis invadiram a área em erro de Rodriguez o que acabou obrigando Berisha a derrubar Abraham dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Roma. O inglês foi para a cobrança e fez o segundo dele e do time visitante. A primeira etapa se encerrou sem novas jogadas capitais.
TORINO ENSAIA REAÇÃO, MAS NÃO CONSEGUE SUPERAR O ROMA
O segundo tempo começou de forma surpreendente, e apesar de não ter grandes aspirações nessa última rodada de italiano, os granatas não queriam se entregar. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Pogeba entrou na área pela lateral e chutou cruzado, obrigando Rui Patrício a fazer grande defesa.
O time anfitrião não demorou a fazer nova investida no ataque, seis minutos depois, em cruzamento preciso, Belotti cabeceou com perigo e a bola passou bem próxima da trave. O jogo prosseguiu com o Torino com mais volume de jogo, porém as oportunidades pararam de chegar com constância.
A partida seguia truncada, com poucas chances. Até que aos 32, Zaniolo, que acabara de entrar, foi derrubado na área por Buongiorno. Pellegrini foi para a cobrança e guardou o terceiro gol dos comandados de José Mourinho. E o jogo se encerrou sem novas oportunidades e sacramentando a classificação do Roma para a Europa League.
Ficha técnica:
Torino: Berisha, Ansaldi (Seck), Rodriguez (Buongiorno), Zima, Aina, Ricci, Pobega, Lukic, Brekalo (Pjaca) Praet e Belotti (Pellegri) Técnico: Ivan Jurić
Roma: Rui Patrício, Mancini, Kumbulla, Ibanez, Spinazzola (Viña) Sérgio (Cristante) , Veretout, Zalewski (Karsdorp), Pellegrini (El Shaarawy) Shomurodov (Zaniolo) e Abraham. Técnico: José Mourinho