Depois de retornar à uma competição europeia nesta temporada, o Lyon não consegue repetir o feito da temporada passada e não se garante em nenhum torneio da UEFA, após confirmar o seu oitavo lugar na Ligue 1. O time de Paquetá e companhia até fez uma boa despedida, vencendo fora de casa o Clermont por 2 a 1, com gols de Dembelé e Aouar. O problema para o heptacampeão francês, são os escândalos internos e os problemas nos bastidores, que marcaram a temporada 2021/22 do clube. A torcida se manifesta negativamente nas redes sociais, enquanto a diretoria se recolhe para planejar a próxima temporada.
Dentro de campo, mesmo com o placar final marcando vitória para o Lyon, os números acusam a temporada ruim do Olympique: foram 55% de posse de bola para o Clermont, que ainda finalizou em 21 oportunidades durante os 90 minutos. No fim tudo se resumiu em quem aproveitou melhor as oportunidades. O Lyon, que finalizou apenas três vezes no gol, em duas balançou a rede: primeiro aos 26 minutos do primeiro tempo, com Dembelé de cabeça aproveitando bola levantada na área pelo brasileiro Tetê.
Aos quatro minutos da segunda etapa, o lateral ex-Vasco Henrique cruzou rasteiro para Aouar ampliar. O Clermont diminuiu dez minutos depois. Bayo cobrou pênalti para a defesa do goleiro Anthony Lopes, que foi flagrado se adiantando na cobrança pelo VAR. Na segunda cobrança, o atacante do time da casa foi parado pelo goleiro de novo, que desta vez deu rebote e cedeu o gol que deu números finais para a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Clermont termina sua participação na Ligue 1 em 17° lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com 36 pontos somados em 38 partidas — ficando apenas a quatro pontos do Saint-Étienne que jogará um playoff para permanecer na primeira divisão francesa. O Lyon, que com seus 61 pontos terminou na 8° posição, ficou a 5 pontos do Nice, equipe francesa que disputará a UEFA Conference League na próxima temporada.