Futebol Internacional

Em virada espetacular, Manchester City vence o Aston Villa e conquista a Premier League

Foto: Michael Regan / Getty Images

ESPETACULAR!!! O Manchester City venceu o Aston Villa, de virada, por 3 a 2, neste domingo (22), no Etihad Stadium, e conquistou o oitavo título da Premier League. Esse foi o quinto troféu nacional da equipe em seis temporadas. O time de Pep Guardiola chegou estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a vitória em apenas cinco minutos. Herói da conquista, Gundogan saiu do banco de reservas para marcar duas vezes e Rodri também deixou o dele. Pela equipe de Birmingham, Cash e Phillipe Coutinho descontaram.

1º TEMPO

O Manchester City foi irreconhecível na primeira etapa. Apesar da posse de bola, a equipe não conseguia imprimir seu ritmo de jogo e recorreu a inúmeros lançamentos para área em busca do gol. Do lado do Aston Villa, a tática era se manter fechado na defesa e explorar os contra-ataques.

O City demonstrava nervosismo na partida, mesmo com o título garantido desde os 5’ com o gol do Wolverhampton contra o Liverpool. Na beira do campo, Pep Guardiola orientava a equipe, que não conseguia produzir jogadas no ataque. O melhor lance aconteceu aos 23’, quando Gabriel Jesus encontrou Phil Foden na área e o jovem atacante finalizou rente à trave direita de Olsen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com apensas quatro finalizações, sendo uma no gol, o Manchester City foi castigado logo na primeira finalização do Aston Villa na partida. Aos 36’, Lucas Digne chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Cash que testou firme no canto esquerdo de Ederson.

Desarrumado na defesa, o City deu espaços para duas chegadas com perigo do Aston Villa no final do primeiro tempo. Aos 41’, Watkins recebeu na área e finalizou em cima de Laporte. No minuto seguinte, foi a vez de Coutinho arriscar de fora da área e mandar à direita de Ederson.

2º TEMPO

A volta do intervalo manteve o cenário do primeiro tempo: o Manchester City tinha a posse de bola, mas abusava das jogadas aéreas para chegar ao gol; o Aston Villa seguia marcando bem e em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Aos 4’, Gabriel Jesus perdeu chance incrível dentro da pequena área, depois de cruzamento rasteiro de Cancelo. Aos 7’, os visitantes quase marcaram o segundo: o goleiro Olsen lançou Watkins no campo de ataque e o atacante finalizou mal, cara a cara com Ederson.

O City insistia nos cruzamento para a área, mas os zagueiros do Aston Villa cortavam a maioria das tentativas e ainda contavam com a ótima atuação de Olsen no gol. Aos 23’, a equipe de Birmingham ampliou a vantagem: Coutinho invadiu a área, cortou para a perna direita e chutou rasteiro, no contrapé de Ederson para fazer o segundo.

Com o segundo gol e a atuação bem abaixo do padrão, o Manchester City parecia entregue na partida. O empate em Anfield persistia e a torcida dos Citizens era de que assim permanecesse, porque uma virada parecia impossível… Mas ela veio… E em cinco minutos!

+ Liverpool vence o Wolves, mas fica com o segundo lugar da Premier League

Gundogan tinha acabado de entrar na partida e aos 30’ diminuiu a diferença. O alemão completou de cabeça o cruzamento de Sterling pela direita e fez 2 a 1. Aos 33’, o gol de empate: Zinchenko, que também entrou na segunda etapa, fez ótima jogada esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área; Rodri acertou belo chute no cantinho direito de Olsen e deixou tudo igual.

Com o Etihad Stadium em outro clima, De Bruyne aproveitou passe errado da zaga do Aston Villa, invadiu a área pela direita e encontrou Gundogan livre na pequena área para decretar a virada! A partir daquele momento, o Manchester City fez o tempo passar, prendendo a bola no campo de ataque.

Aos 51’, o árbitro apitou o fim de jogo. Lágrimas de Pep Guardiola, emoção dos jogadores e invasão de campo da torcida. Manchester City campeão inglês da temporada 2021/2022!!!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo