O Athletico saiu vitorioso na partida deste domingo (22) contra o Avaí na Arena da Baixada. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão foi dominante na maior parte da partida e com naturalidade, saiu na frente com dois gols do uruguaio David Terans. Contudo, o Furacão desperdiçou algumas chances de ampliar a vantagem e viu a equipe catarinense pressionar pelo empate nos últimos minutos.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
DESTAQUES
Terans: o craque do Athletico foi mais uma vez decisivo na partida. Autor dos dois gols, Terans comandou a vitória rubro-negra em Curitiba.
Pablo: o camisa 92 vem aos poucos recuperando a boa fase após a má passagem pelo São Paulo e contra o Avaí repetiu a boa atuação que já havia tido contra o Libertad no meio de semana. O gol não veio, mas Pablo foi personagem principal no ataque athleticano e merece destaque.
Nico: o zagueiro cresceu voltou de lesão e parece ter ganho a confiança de Felipão desde que o treinador campeão mundial assumiu o Athletico. O colombiano foi exposto várias vezes ao ataque do Avaí em situações de mano a mano como último homem e passou muita segurança para a equipe.
NOTAS
- Bento: 7
- Khellven: 7
- Nico: 9
- Pedro Henrique: 7,5
- Abner: 5,5
- Hugo Moura: 6,5
- Christian: 5,5
- Terans: 10
- Canobbio: 6,5
- Cuello: 6
- Pablo: 8
Substituições:
- Matheus Felipe: 6,5
- Erick: 6
- Matheus Fernandes: 5
- Pablo Siles: 5,5