A segunda-feira (23) começou quente. RNG dorme classificada no MSI 2022, e a Evil Geniuses conquista uma vitória em cima da T1, a tabela fica embolada e os resultados irão decidir-se nos jogos desta terça (24). Além disso, a Saigon Buffalo vence o PSG Talon, porém está eliminada com apenas uma vitória no campeonato. Veja mais sobre os jogos de hoje:
PSG Talon x G2 Esports
- picks PSG: Kennen, Lee Sin, Syndra, Tristana e Rell.
- picks G2: Gwen, Poppy, Corki, Kalista e Nautilus.
A partida começou em ritmo lento e ambas as equipes demoraram a puxar o gatilho na partida. Farmando melhor, a PSG tinha vantagem nas rotas e na primeira luta, saiu com três abates de diferença.
Atrás, a G2 conseguiu uma bela luta na rota do meio eliminando três adversários e partindo para o barão. Contudo, a equipe europeia preservou apenas dois bônus. Na sequência, a equipe vietnamita conquistou a alma infernal.
A PSG partiu para o barão e no estouro da luta, a Tristana de Unified saiu com um triple kill. Em vantagem numérica, a equipe partiu para a base da G2 e saíram com a vitória.
T1 x Evil Geniuses
- picks T1: Gwen, Lee Sin, Zoe, Kalista e Taric.
- picks EG: Gangplank, Nocturne, Galio, Jinx e Nautilus.
A T1 ditou o ritmo inicial da partida sem dar nenhuma chance para a EG. Apesar do placar baixo de abates, a equipe coreana conquistou sua vantagem principalmente pela rota inferior.
Em vantagem, a T1 partiu para o barão, mas viu a EG virar a luta e eliminar quatro adversários. Mesmo com o bônus, a equipe norte-americana levou apenas uma torre tier da rota superior.
Após dois erros consecutivos, a T1 voltou para a partida ao conquistar quatro abates na luta pelo ponto de alma de dragão. Na sequência, partiram novamente para o barão, mas novamente viram a EG sair com quatro eliminações e roubar o objetivo.
Em vantagem, a EG iniciou na rota do meio e um a um foi eliminando os jogadores adversários. Com superioridade numérica, partiram para a base da T1 e fecharam o jogo com vitória no MSI.
Saigon Buffalo x RNG
- picks SGB: Akali, Lee Sin, Ahri, Xayah e Nautilus.
- picks RNG: Gwen, Viego, Vex, Tristana e Leona.
A partida teve um early game bastante movimentado com ambas as equipes trocando diversos abates. A RNG conquistou os primeiros objetivos iniciais, o que fez com que a equipe não sentisse tanto a desvantagem de kills.
Apesar de toda movimentação das equipes, o jogo estagnou no mid game. Em vantagem, a Buffalo não conseguia encontrar entrada para avançar seu jogo.
A Saigon achou uma bela iniciação na rota do meio eliminando quatro jogadores, abrindo espaço para o barão. Com o bônus, a SGB avançou demais dentro da base da RNG e foi punida perdendo alguns jogadores mas devolveu conquistando a alma das nuvens.
Na última luta da partida, Saigon Buffalo entrou no rio sem visão e acabou sofrendo um ace. Com a vantagem numérica, a RNG partiu para adversária garantindo a vitória.
G2 Esports x T1
- picks G2: Gangplank, Graves, LeBlanc, Jhin e Rakan.
- picks T1: Rumble, Viego, Ahri, Aphelios e Nautilus.
A partida foi rápida e sem muita brincadeira por parte da T1. Depois da derrota contra a EG, o time tinha que se provar. Sempre rotacionando pelo topo e fazendo ótimas jogadas com o Aphelios do Gumayusi, a equipe conseguiu vários abates. Apesar disso, a G2 deu trabalho, e a T1 teve a importante missão de virar o jogo. Logo após, antes mesmo de fazer o primeiro barão, a equipe coreana se mostrou superior e invadiu a base da G2. GGWP e vitória da T1.
Saigon Buffalo x PSG Talon
- picks SGB: Camille, Trundle, Ahri, Kai’sa e Shen.
- picks PSG: Ornn, Graves, Vex, Tristana e Rell.
Apesar de eliminada da competição, a Buffalo veio para derrotar a PSG no MSI, que sofreu bastante pressão desde o começo do game. Apesar de alguns abates, a Buffalo levou a melhor e com um barão escondido no meio da partida, avançaram para cima da PSG, que não resistiu à luta bem coordenada e ao dano da SGB e foi mandada de volta para a base. GGWP e vitória da SGB.
Royal Never Give Up x Evil Geniuses
- picks RNG: Gangplank, Viego, Galio, Kai’sa e Leona.
- picks EG: Gwen, Lee Sin, Sylas, Xayah e Nautilus.
Mais uma vez a RNG mostra o porquê de estar na primeira colocação e faz um jogo muito bem coordenado contra a EG. Sempre em vantagem numérica e com as rotas estacadas, a equipe chinesa conquista abates e também os objetivos neutros, invadindo a base da equipe inimiga após conquistar o buff do barão. GGWP e vitória tranquila da RNG no MSI.