O time Sub-19 do Fluminense embarcou na noite da última terça-feira para a Holanda e terá agenda cheia nas próximas duas semanas. A delegação Tricolor vai em busca do bicampeonato do Torneio de Terborg e o título inédito do KST Ruurlo.
– Estamos muito felizes em poder voltar a disputar torneios de base na Europa. Uma tradição importantíssima no desenvolvimento dos Moleques de Xerém, que foi perdida nos últimos anos e agora, graças ao nosso presidente Mario Bittencourt, pode retornar – disse o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.
+ Fluminense não deve poupar os titulares em ‘missão quase impossível’ na Bolívia
Para a disputa, o Fluminense está levando 13 atletas nascidos em 2004 e cinco nascidos em 2003. A base do clube entende que é uma ótima oportunidade para dar mais rodagem internacional e agregar cultura aos Moleques de Xerém. Quem vai comandar a equipe nas duas competições será o auxiliar técnico do Sub-20, Pedro Sanches.
– Nestas competições, além de enfrentarmos outras escolas de futebol, os meninos crescem culturalmente. Em Terborg, por exemplo, eles vão ficar em casas de moradores do local e isso é muito bom para o crescimento deles – contou Rui Reinsiger.
Confira os atletas relacionados para a viagem:
Goleiros: Álvaro e Taquete
Defensores: Davi Schuindt, Joilson, Justen, Rafael Monteiro e Tardelli
Meio-campistas: Freitas, Kennedy, Pedro Rocha, Mateus Bernardo e Thiago
Atacantes: Abner, Cauã, Gabriel Lyra, Gustavo Lobo, Isaac e Samuca