A Liga BPI, que é a primeira divisão do campeonato português feminino, terminou no último final de semana e uma das destaques da competição foi a atacante brasileira Rafa Sudré, que atuou defendendo o Amora. Em 26 jogos pela equipe, foram seis gols e sete assistências, dando uma média de 0,5 participação direta de gols por partida. Os números siginificaram o melhor momento da jogadora na Europa.
Rafa Sudré foi titular em 23 dos 26 jogos que disputou na atual temporada e, com a brasileira em campo, o Amora conseguiu grande rendimento. Ao todo foram 18 vitórias tendo Rafa Sudré na equipe e o desempenho foi bom não apenas na hora de balançar as redes adversárias. Rafa foi a segunda atleta com mais assistências durante a disputa da Taça de Portugal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu investi bastante em mim nessa temporada, porque sabia que seria determinante na minha carreira aqui na Europa. Já são três temporadas aqui, então precisava fazer algo diferente. Depois de umas férias renovadoras perto da família no Brasil, voltei mais “fresca” e mais determinada do que nunca para fazer a diferença aqui — disse a brasileira Rafa Sudré.
Aliado a seu bom desempenho, o time também teve uma boa temporada. Chegou pela primeira vez em sua história à semifinal da Taça de Portugal e no segundo turno da Liga BPI, na fase de manutenção, liderou de forma isolada. Foram 37 pontos conquistados em 14 jogos e apenas uma
derrota.
— O trabalho em equipe foi determinante para o meu desempenho na temporada. Estava motivada o tempo todo, pois sabíamos que estávamos correndo uma pela outra. O apoio, a resiliência e o companheirismo fez com que pudéssemos conquistar os nossos objetivos e ainda assim conseguir
destacar individualmente cada atleta dentro de campo — finalizou Rafa.