Na noite deste sábado (28), o Juventude visitará o Fortaleza em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o tricolor, que é atualmente o último colocado da competição, o Jaconero terá a chance de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de outros jogos. O confronto acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza, e está marcado para começar às 20:30.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude é no momento o 18º colocado, com apenas seis pontos e uma vitória conquistada em sete jogos disputados. Apesar de ter conseguido executar sua proposta em algumas partidas anteriores, a equipe tem pecado no aproveitamento de chances e tomado muitos gols por falhas e desatenções. O técnico Eduardo Baptista comentou que, no duelo contra o Fortaleza, o Jaconero deve tentar se aproveitar dos espaços deixados pelo time da casa ao atacar.
– Vai ser um grande jogo, com casa cheia. É sempre bom jogar assim. Você joga um peso grande ao adversário de se atirar para cima da gente. Estamos bem organizados, trabalhamos bastante para suportar essa pressão. Assim como fizemos em Florianópolis, quando tivermos a bola temos que jogar. Há espaços e temos que explorar isso – declarou.
Para o confronto, o treinador do Juventude terá a volta dos jogadores Paulo Miranda, Chico e Paulinho Moccelin, que cumpriram suspensão no último jogo. O volante Jadson, suspenso pelo terceiro amarelo, e o lateral-direito Rodrigo Soares, com desconforto muscular, são desfalques. Com contratura muscular, Óscar Ruiz é dúvida.
Mesmo estando na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto, o Fortaleza vem motivado por um grande resultado conquistado nesta semana. O tricolor derrotou em casa o Colo-Colo, do Chile, pelo placar de 4 x 3 na Copa Libertadores e conquistou a classificação histórica para as Oitavas de Final da competição. Além disso, não perde para o Juventude desde 2009, mantendo uma invencibilidade de sete jogos neste período.