Sérgio Pérez venceu a corrida mais importante do calendário da Fórmula 1 e uma das mais relevantes do mundo: o GP de Mônaco. O piloto mexicano, que chegou a liderar o Treino Livre 3, e despontava como um dos favoritos na classificação, sofreu um revés após bater no Q3 e cravar apenas o 3º tempo.
No entanto, no domingo Pérez fez valer a boa estratégia da Red Bull e conseguiu alcançar a vitória no principado.
Com o triunfo no GP de Mônaco, ‘Checo’ chega à terceira vitória na carreira e se consolida como o maior mexicano da história da Fórmula 1. Para o #11, tudo isso ‘é um sonho se tornando realidade’.
LEIA MAIS:
- Mesmo sem a vitória, Verstappen se diz contente com o resultado obtido no GP de Mônaco
- Apesar da ‘estratégia certa’ Sainz diz que vitória não chegou por ‘causa de retardatário’
- Red Bull brilha na estratégia e Sérgio Pérez vence GP de Mônaco
— Como piloto você sempre pensa em vencer o GP de Mônaco. Depois da sua corrida local, talvez essa seja a mais especial para vencer. E ganhar da maneira que foi, realmente foi muito bom.
‘Checo’, que fez uma parada a mais nos boxes do que os rivais da Ferrari e, na parte final da corrida, estava calçado com os compostos médios, enquanto Carlos Sainz utilizava os pneus duros. Devido à isso, o piloto da Red Bull sofreu mais com o desgaste na reta final da prova e precisou se defender dos ataques do espanhol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O pneu estava esfarelando muito e consegui terminar. Manter o Carlos Sainz atrás de mim foi muito difícil.
Com o triunfo no GP de Mônaco, Pérez é o 3º colocado e vai a 110 pontos no Campeonato de Pilotos, mantendo viva a chance de brigar pelo título na temporada 2022. Max Verstappen, seu companheiro de equipe e líder do mundial, soma 125 pontos.
A Fórmula 1 retoma suas atividades no dia 10 de junho com o primeiro Treino livre para o GP do Azerbaijão. A corrida no circuito de Baku está prevista para o dia 12 às 8h, horário de Brasília.