Após a derrota para o América-MG, por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, elogiou o estilo de jogo apresentado pelo time alviverde em campo e comentou, também, sobre a reformulação do elenco celeste.
Para Enderson, o clássico mineiro foi marcado por um duelo entre uma equipe em atual constante reestruturação, o Cruzeiro, e outra bem postada e com um sistema tático já bem definido – o América-MG.
– Enfrentamos uma equipe muito bem montada, conheço o trabalho do Lisca há muito tempo, uma equipe que já sabe muito bem o que fazer dentro de campo e nós estamos em um processo de reformulação. A gente está mudando a equipe, estão chegando jogadores e saindo atletas. Não pode transformar tudo isso em coisas erradas. Isso tudo faz parte de um processo. Nada é fácil, no futebol, as coisas não acontecem de uma hora para a outra –, disse o treinador celeste.
O técnico da Raposa disse, também, estar confiante em uma reabilitação celeste, bem como em um resultado futuro positivo, considerando o objetivo do clube: o acesso à Série A.
– Tenho muita convicção de que nós vamos dar a volta e nos recuperar. É uma caminhada árdua, difícil, com muitos espinhos, com muitos problemas, mas nós vamos chegar. Eu tenho muita convicção que nós vamos pegar um rumo de uma equipe equilibrada, que saiba disputar essa competição da melhor forma possível.
DE OLHO NA PRÓXIMA RODADA
O Cruzeiro entra em campo já na próxima quarta-feira (2), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Enderson Moreira destacou a possibilidade de um jogo difícil, mas reforçou a necessidade de que a Raposa vença e apresente certa evolução em campo.
– Vamos nos preparar para a próxima partida, difícil, fora de casa, contra uma equipe que sempre valoriza muito as suas partidas, os seus jogos. Vamos continuar trabalhando, tomando as decisões que precisam ser tomadas e fazendo com que essa equipe possa melhorar. Nós vamos melhorar, precisamos, é uma exigência do clube, da torcida, do treinador e dos próprios jogadores. Nós vamos evoluir e não vamos descansar enquanto a gente não conseguir colocar essa equipe da maneira que eu acho que a gente precisa fazer nessa competição –, afirmou Enderson.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Enderson Moreira comenta sobre reformulação do Cruzeiro e mostra confiança quanto ao objetivo final do clube: ‘Nós vamos melhorar’ | DF MANCHETES