Fortaleza

Pikachu culpa Vina por confusão e vê ‘situação preocupante’ do Fortaleza

Foto: Staff/Conmebol

O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Ceará, no Castelão, Yago Pikachu comentou da confusão ainda no primeiro tempo. O meio-campista disse que foi iniciada por uma atitude de Vina, do Vovô, e terminou com uma expulsão para Felipe, do Leão do Pici.

– Mesmo com um a menos, tivemos a oportunidade de empatar o jogo. Não sei se foi pênalti naquela jogada que a bola bate na mão do jogador deles. Não digo que a arbitragem afetou o resultado. O Vina começou a confusão toda e não ganhou nem um cartão amarelo para prevenir os ânimos, acabou expulsando só um dos jogadores. Se agrediu, tem que ser expulso. O Vina começou toda a confusão e não levou nem amarelo – disse na saída do campo.

O Fortaleza, além de não ter vencido ainda na competição, tem o pior saldo: foram quatro gols marcados e 11 sofridos nesses oito primeiro jogos. Pikachu destacou que a situação do Leão é preocupante.

– A situação é preocupante, mesmo antes dessa partida, pela pontuação que temos na partida. Dois pontos, muito abaixo. Em termos de rendimento, a gente vinha jogando bem. Nesses dois últimos jogos, a gente foi abaixo. Acredito que até o jogo 11 contra 11, estávamos com volume de jogo. A expulsão prejudicou a nossa estratégia e levamos o gol no fim do primeiro tempo. Temos que reverter essa situação o mais rápido possível, porque ela é incômoda. Temos um jogo difícil contra o Flamengo e depois dos jogos em casa – finalizou.

O Fortaleza entra em campo contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores e enfrenta o Estudiantes-ARG, nos dias 30 de junho e 7 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo