Com maestria de Carol no bloqueio, Brasil vence a Polônia no segundo jogo da Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil entrou em quadra pela segunda vez na Liga das Nações, e levou a melhor contra a Polônia por 3×0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/22 e garantiu mais uma vitória na primeira semana da competição. Em uma partida exuberante da central Carol, a jogadora saiu de quadra com 15 pontos, sendo 7 em bloqueios. 

O JOGO

O início da partida contou com o equilíbrio para os lados de quadra. Os elencos com peças novas em busca de entrosamento na competição, estavam de igual para igual na primeira parcial onde as atacantes de extremidades eram as mais acionadas na efetividade dos pontos. Lorenne, pelo Brasil, e Gorecka, pela Polônia, eram as mais regulares. Vitória do Brasil no primeiro set por 25/23.

No segundo set, a Polônia abriu uma boa vantagem pressionando as brasileiras no saque e convertendo todos eles em bons contra-ataques. Julia Bergmam, muito marcada, não conseguia rodar as bolas levantadas por Macris, enquanto as polonesas eram regulares no bloqueio e no sistema defensivo. A central Kakolewska, capitã da equipe, pontuou bastante sempre que acionada por sua levantadora. No entanto, bastou um ajuste tático de José Roberto Guimarães, técnico do Brasil, para por suas comandadas no lugar e o Brasil ressurgir para fechar a segunda parcial por 25/21. 

No último set, o Brasil não deu a menor chance da Polônia abrir de início como nos sets anteriores. Com muita atenção e personalidade, as brasileiras impuseram seu estilo de jogo e pressionaram as polonesas na recepção, com sua principal arma: o saque. Macris, líder da equipe, fez jogadas incríveis com suas centrais muito regulares na partida, enquanto as demais ficavam compondo no sistema tático. 

Lukasik e Gryka, pela Polônia, foram muito marcadas e não conseguiam por a bola no chão. Hora eram bloqueadas, ou defendidas pelo Brasil. Em um momento as polonesas até buscaram uma reação, mas foram simplesmente anuladas por Carol que fechou a rede, totalizando 7 pontos em bloqueios e, por fim, encerrando a partida com um ace anotando 25/22 na vitória para o Brasil. 

Com este resultado, o Brasil conquista a sua segunda vitória na competição, somando 6 pontos na classificação geral. Enquanto a Polônia encara a sua primeira derrota somando apenas 3 pontos na tabela. O Brasil enfrenta a República Dominicana, amanhã, dia 3, às 19h; e a Polônia enfrenta a Coreia do Sul, no sábado, dia 4, às 16h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo