O lateral Emerson Royal, do Tottenham, da Inglaterra, sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira, em Americana, interior de São Paulo. Houve troca de tiros no momento, mas o jogador, que passa férias no Brasil, conseguiu sair do confronto antes de ser atingido.
Na saída da delegacia, onde registrou o Boletim de Ocorrência, o jogador deu uma breve declaração à imprensa que estava no local:
– Foi um momento complicado, mas agora eu vou descansar e depois me posiciono – disse.
Emerson, com passagem recente pela Seleção Brasileira, estava saindo da festa, quando foi abordado por um assaltante, que trocou tiros com um policial à paisana que estava na mesma casa noturna. Ele conseguiu sair em tempo de não ser atingido, ainda de acordo com relatos de quem acompanhou a cena.
– Ele mora na Inglaterra, onde é mais tranquilo, vem passar férias em sua cidade que é Americana, em São Paulo para ser assaltado e correr risco de vida. Isso não pode continuar assim. Já estou em contato com Lincoln Nunes, nosso preparador mental, para que isso não afete sua concentração – disse Emerson Zulu, empresário do atleta.
Emerson Royal, de 23 anos, disputou sua primeira temporada com o Tottenham em 2022. Ele disputou 47 jogos e marcou um gol. Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador de Atlético-MG e Ponte Preta soma sete partidas.
