São Paulo

São Paulo visita o Avaí em busca de melhorar aproveitamento fora de casa

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste sábado (4), o São Paulo visita o Avaí, Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Tricolor busca a vitória para subir ainda mais na tabela, já que, esta na 5ª colocação da competição. No entanto, para isso, o clube precisa melhorar o desempenho fora de casa na atual temporada.

No Brasileirão 2022, o São Paulo fez quatro jogos longe do Morumbi e ainda não venceu nenhum, foram três empates e uma derrota. Sendo assim, apenas três dos 13 pontos somados pelo Tricolor foram conquistados fora de casa. O último duelo como visitante na competição foi o clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 1 x 1.

O São Paulo poderia ter saído vencedor em alguns dos duelos como visitante. Afinal, contra o Corinthians e Fortaleza, o clube começou melhor na partida e abriu o placar, porém, caiu de rendimento na etapa final e cedeu o empate em ambos duelos.

Porém, este não é um problema específico do Brasileirão, afinal ao todo na temporada, o São Paulo fez 16 jogos como visitante, venceu seis, empatou outros seis e perdeu quatro partidas, um aproveitamento de apenas 50%. Muito abaixo, dos mais de 80% de quando o Tricolor joga no Morumbi.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo com o péssimo desempenho fora de casa, o São Paulo vêm fazendo um bom Brasileirão, devido ao desempenho no Morumbi. Após a partida contra o Ceará, Rogério Ceni falou que o time precisa melhorar o aproveitamento como visitante.

– Estamos três pontos atrás (do líder), temos que melhorar fora de casa pra pensar em título. 10 pontos em 12 em casa, não é ruim. Mas 3 em 12 fora de casa, não dá pra pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, pra ter chance em casa de novamente vencer – disse Ceni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo