Há 17 anos, o Fluminense não sabe o que é vencer o Juventude no Alfredo Jaconi. Neste domingo, o Tricolor encara o Jaconero, às 11h, no estádio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória dos cariocas aconteceu em 2005, quando venceu de virada por 4 a 3, com gols de Adriano Magrão, duas vezes, Lenny e Petkovic. A equipe comandada por Fernando Diniz tem a chance de mudar este panorama. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.
Essa vitória do Fluminense não foi em uma partida simples. A partida teve que ser repetida na época, porque o primeiro jogo teve esquema de manipulação de resultado. O ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho confessou. Antes, o Juventude tinha vencido por 2 a 0.
Depois desta vitória, o Fluminense só atuou no Alfredo Jaconi em apenas três oportunidades: 2006, 2007 e 2021. Nestes jogos, foram dois empates (1 a 1 e 0 a 0) e uma derrota, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
Apesar desta vantagem contra o Fluminense, o Juventude não vive bom momento como mandante nesta temporada. A equipe disputou 11 jogos no Alfredo Jaconi, mas venceu só dois deles, contra o Guarany, de Bagé, e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, são cinco duelos sem vencer.
O Fluminense busca se reerguer após derrota no clássico contra o Flamengo, porém o time demostrou um futebol de qualidade, o que encheu de orgulho o torcedor. Do outro lado, Eduardo Baptista também quer os três pontos, pois está na zona de rebaixamento.