Campeonato Brasileiro

Tudo igual! Avaí busca empate contra o São Paulo na Ressacada

Divulgação/São Paulo

Gosto amargo para os dois lados. Avaí e São Paulo ficaram no empate, em 1 a 1, neste sábado (04), na Ressacada, em Florianópolis, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.

O tricolor paulista saiu na frente no final da primeira etapa, com Reinaldo, de pênalti. Muriqui, na segunda etapa, de cabeça, empatou e deu números finais ao placar. Calleri, no início do segundo tempo, ainda desperdiçou um pênalti. 

Com o empate, o Avaí acumula o quarto jogo consecutivo sem vitória. O Leão da Ilha ganha uma posição e sobe para a 12ª colocação do campeonato. A equipe pode terminar a rodada na 16ª posição e volta  a campo na próxima quarta-feira (08), diante do Atlético-GO.

Por outro lado, o São Paulo se mantém no 6º lugar e vê a chance de assumir a liderança ser ofuscada. Ademais, o tricolor, em caso de resultados paralelos negativos, pode perder posições e cair para a segunda página da tabela. O esquadrão retorna a campo na quinta-feira (09), em Curitiba.

O jogo

Superioridade paulista e gol no fim

O confronto entre Avaí e São Paulo começou com as duas equipes se estudando bastante. O tricolor, porém, iniciou melhor e levou perigo pelo lado esquerdo. Em passe de Reinaldo, Luciano finalizou de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Vladimir.

Enquanto isso, o Leão da Ilha teve dificuldades para ter a posse, mas após ajustes na linha de marcação, a equipe catarinense equilibrou as ações. Aos 14 minutos, Bissoli arriscou de longe e Jandrei fez a intervenção. Nas estatísticas, o visitante teve o dobro de finalizações, mais posse de bola e mais escanteios.

A superioridade numérica foi premiada no final da primeira etapa. Reinaldo, principal expoente do primeiro tempo, cruzou na área, Arthur Chaves afastou, mas a bola pegou em seu braço esquerdo. Daronco foi ao VAR e assinalou a penalidade. O próprio lateral esquerdo cobrou e abriu o placar. Finalização no ângulo, sem chances para Vladimir. Os minutos iniciais terminaram assim. 1 a 0 tricolor.

Pênalti perdido e empate do Leão da Ilha

Início movimentado. Logo aos dois minutos, Reinaldo lançou Luciano em profundidade, Arthur Chaves puxou o seu braço e, após análise no VAR, Daronco marcou o segundo pênalti para o tricolor paulista no jogo.

Dessa vez, contudo, Calleri, artilheiro do Brasileirão, é quem foi para a cobrança. O atacante não fez jus a sua excelente fase e finalizou mal, jogando a bola por cima do gol de Vladimir. Após o erro do atacante tricolor, o Avaí chegou três vezes com perigo e parou em intervenções de Jandrei.

Depois de tanto insistir, o Leão conquistou o empate. Em jogada individual de Cortez, Eduardo finalizou, Jandrei espalmou para o lado e Muriqui, artilheiro da equipe no campeonato, cabeceou no cantinho e empatou o jogo.

O mandante teve as principais oportunidades na reta final da segunda etapa. Inclusive, Copete entrou para o seleto grupo do inacreditável futebol clube. Aos 41 minutos, sem goleiro, o atacante desperdiçou a chance de colocar três pontos na conta do time de Eduardo Barroca. No final, Calleri teve nova chance para marcar, mas não era o dia do atacante. o camisa nove cabeceou rente a trave de Vladimir e perdeu mais uma oportunidade. Fim de papo, 1×1, na Ressacada.

VAR, pênaltis e inacreditável futebol clube

Teve de tudo neste sábado à noite, em Florianópolis. O São Paulo teve dois pênaltis a seu favor, ambos consultados no VAR por Anderson Daronco. Aliás, as duas penalidades foram cometidas pelo zagueiro Arthur Chaves, que bateu a marca de 36,8 km/h no último jogo do Leão, diante do Atlétio-MG. Reinaldo converteu a primeira penalidade, contudo, Calleri, artilheiro do brasileirão, no segundo pênalti, pegou mal na bola e jogou longe. Entretanto, o centroavante paulista não foi o único a perder uma grande oportunidade. Copete, o qual entrou no final do jogo, perdeu uma chance ímpar de virar o confronto. O camisa dez recebeu na área, driblou o goleiro com o corpo e, sem goleiro, finalizou para fora. Para finalizar, Anderson Daronco avisou que irá relatar na súmula os xingamentos da torcida Avaiana ao longo dos 90 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo