Atlético-MG e Palmeiras são, sem dúvidas, dois dos principais candidatos a ganharem todos os títulos desta temporada. E, em um clima de final, as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque, no próximo domingo, às 16h.
O confronto ficou marcado pelo duelo na semifinal da última Copa Libertadores. Após o Atlético ser eliminado pelo fator do gol visitante, e de forma invicta na competição, os torcedores ainda lembram do confronto. Mas, para os jogadores, não existe clima de revanche para esta partida. É o que disse Allan, em coletiva, na manhã desta sexta-feira (03).
– Ano passado fomos eliminados por eles, então ficou esse sentimento. Mas foi no passado. Vamos esquecer o que passou e viver o momento. Isso serve para os títulos que ficaram para trás. Vamos lá pra vencer, sem rancor nem nada, e jogar nosso futebol para sair com a vitória.
+ Kalil relembra dificuldade inicial na presidência do Atlético-MG: ‘Era arrumar ou o Galo acabava’
+ Diego Costa detona CT do Atlético-MG: ‘Uma m*, marketing’
Vivendo uma ótima fase na carreira, Allan chegou até a ser cotado para a Seleção Brasileira. Mesmo sem a convocação, o meia segue evoluindo dentro do Galo. Ele comentou sobre seu desempenho recente.
– O fator determinante é o mental. Sempre converso comigo mesmo para não cair no marasmo e me acomodar. Eu quero estar sempre evoluindo em todos os sentidos porque é minha profissão e quero exercê-la da melhor forma possível. Aqui no Atlético tenho tudo para que isso possa acontecer. Todo dia me dedico para seguir evoluindo.
Allan também comentou sobre sua relação com Turco Mohammed. Sempre elogiado por todos os jogadores, com o meia não foi diferente.
– O Turco dispensa comentários. É um cara fenomenal, o dia a dia com ele é muito leve, é um paizão pra gente. Tenta ajudar individualmente a todos. Para equipe também treina muito e tem uma comissão muito inteligente. Só veio pra somar e nos ajudar.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram