Internacional

Confira as opções do Internacional para vaga de Wanderson, suspenso

Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (05), o Internacional venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Triunfo, todavia, trouxe uma notícia ruim visando a próxima partida. O técnico Mano Menezes não poderá contar com atacante Wanderson diante do Santos, em virtude de uma suspensão.

Wanderson levou o terceiro cartão amarelo e com isso, não poderá enfrentar o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Brasileirão. O camisa 11 Colorado era um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos (Keiller, Rodrigo Dourado, Edenilson e De Pena completam a lista). 

Com Wanderson como desfalque Mano Menezes não poderá contar com o atacante pela primeira vez desde que o jogador chegou no Inter. Diante deste cenário, se abre uma disputa pela vaga de atacante aberto pela esquerda, que será concorrida por diversos jogadores do elenco.

As duas opções mais óbvias nesse momento, para a vaga de Wanderson, são Maurício e Taison. O primeiro tem característica de meio-campista mais central, mas poderia revezar de função com Carlos de Pena, dando uma movimentação inédita para a equipe. Já o capitão e camisa 7 já atuou diversas vezes aberto pela esquerda, além de ser desejo de Mano Menezes o testar ao lado de Alan Patrick. No entanto, a velocidade e a qualidade nos dribles não são os mesmos de outrora, o que mudaria as características do time.

Outra possibilidade, mas menos provável em virtude do ritmos de jogo, é a entrada de Pedro Henrique. Contratado também nesta temporada, é aquele que tem características mais próximas as de Wanderson. No entanto, o ritmo de jogo pode atrapalhar, já que vem de suspensão e ainda não teve nenhuma sequência de partidas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Mano Menezes pode optar por substituir Wanderson com um jogador que já estava entre os titulares. Como Alexandre Alemão entrou bem diante do Red Bull Bragantino, inclusive sofrendo pênalti, e pode retomar a vaga como centroavante. Assim, David, que tem maior conhecimento da função de ponta, pode entrar por ali. A velocidade se manteria, mas diminuiria as jogadas de drible e troca de passes centralizados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo